Encontrando Deus através de Jesus

Queridos. A pergunta que ressoa em nossos corações hoje é profunda e essencial: “Como é que podemos encontrar Deus e chegar até Ele?”

Em meio a tantas vozes e caminhos que se apresentam em nossa jornada espiritual, o Evangelho nos oferece uma resposta clara e transformadora: é olhando para Jesus.

Encontrando Deus através de Jesus

Queridos. A pergunta que ressoa em nossos corações hoje é profunda e essencial: “Como é que podemos encontrar Deus e chegar até Ele?” Em meio a tantas vozes e caminhos que se apresentam em nossa jornada espiritual, o Evangelho nos oferece uma resposta clara e transformadora: é olhando para Jesus.

Em Suas palavras e gestos, Deus Se revela aos homens, manifesta Seu amor e se torna nosso companheiro de caminhada, apontando-nos o caminho da salvação. Todos os tempos somos chamados a dirigir nosso olhar para Jesus, a nos aproximar Dele seguindo as Suas pegadas, e no Seu Evangelho a proposta de vida nova que Deus nos apresenta.

Como podemos vivenciar essa experiência em nossas vidas.

Olhando para Jesus como Revelação de Deus. Nos Evangelhos, encontramos a afirmação de que em Jesus, Deus Se revela aos homens. Cada palavra, cada gesto de Jesus é uma janela para compreendermos a natureza divina. Se queremos encontrar Deus, nosso primeiro passo é olhar para Jesus. Ele é a expressão máxima do amor, da graça, e da verdade.

Deus nos oferece tempo precioso para aprofundarmos nossa relação com Ele, pois somos chamados a nos aproximar de Jesus, não apenas de forma simbólica, mas com o coração aberto para Sua transformação.

Ao nos aproximarmos de Jesus, a graça de Deus moldar nossas vidas e nos conduz a uma experiência mais profunda de fé. Os ensinamentos e o exemplo de Jesus não são apenas histórias do passado; são guias atemporais para nossa jornada espiritual. Seguir os caminhos de Jesus significa viver de acordo com Seus ensinamentos, imitar Seu amor e buscar a justiça e a compaixão em nossas vidas diárias.

Todo dia recebemos uma proposta de Vida Nova e todo o dia é tempo propício para reflexão e mudança. Ao olharmos para Jesus, descobrimos a proposta de vida nova que Deus nos oferece. Uma vida de arrependimento, transformação e renovação. Somos desafiados a abandonar as velhas práticas que nos afastam de Deus, e abraçar a vida abundante que Jesus nos oferece.

Queridos em meio aos desafios da vida, somos convidados a responder ao chamado divino de olhar para Jesus.

Encontramos Deus ao contemplarmos Sua revelação em Cristo, e nos aproximarmos Dele seguindo o caminho traçado por Jesus. Só assim, descobrimos a proposta de vida nova que Ele nos apresenta.

Que o espirito santo vos encha de uma compreensão mais profunda do amor de Deus e nos capacite a viver uma vida que reflita a presença transformadora de Jesus em nossas vidas. Amém.

Ministração. Rev. Pinho Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *