Cuscuz Vegano

Este cuscuz Vegano é uma opção deliciosa e versátil que pode ser servida como prato principal ou acompanhamento. Experimente ajustar os vegetais de acordo com suas preferências pessoais.


Receita de Cuscuz Vegano: A Sugestão da nossa coluna “As Delícias da Vovó. Segredos para uma Vida Saudável”, de hoje é

Ingredientes: 2 xícaras de flocos de milho (fubá), 1 xícara de água, 1 xícara de legumes picados (cenoura, ervilha, milho, etc.), 1/2 xícara de tomate picado, 1/2 xícara de cebola picada, 1/4 xícara de azeitonas verdes ou pretas picadas, 2 colheres de sopa de azeite de oliva, 1 colher de chá de sal (ou a gosto), Pimenta a gosto e Salsa picada para decorar

Instruções: Prepare os legumes: Pique os legumes de sua escolha em pedaços pequenos. Você pode usar cenoura, ervilha, milho, tomate, cebola e azeitonas.

Refogue os vegetais: Em uma panela, aqueça uma colher de sopa de azeite de oliva. Adicione a cebola e refogue até ficar transparente. Em seguida, adicione os outros legumes e refogue por mais alguns minutos até que fiquem levemente macios.

Prepare a massa: Enquanto os legumes estão refogando, misture os flocos de milho com água em uma tigela. Mexa bem para garantir que todos os flocos estejam umedecidos.

Monte o cuscuz: Adicione a mistura de flocos de milho sobre os legumes na panela. Mexa bem para incorporar os ingredientes. Tempere com sal, pimenta e azeite de oliva a gosto.

Cozinhe a vapor: Transfira a mistura para uma forma de cuscuz previamente untada com azeite. Pressione levemente para compactar a mistura. Cubra a forma com papel-alumínio.

Cozinhe: Coloque a forma em uma panela com água fervente e cozinhe em fogo médio por cerca de 20-25 minutos, ou até que o cuscuz esteja firme e cozido.

Finalize: Retire a forma do vapor e deixe descansar por alguns minutos antes de desenformar. Decore com salsa picada e sirva quente.

Este cuscuz vegano é uma opção deliciosa e versátil que pode ser servida como prato principal ou acompanhamento. Experimente ajustar os vegetais de acordo com suas preferências pessoais.

Redação. Núcleo de Produção da Repapi para o portal idosonews.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *