Conhecendo a Deus

Carrousel, Idoso em Foco, Reflexão

Seja-Lhe agradável a minha meditação; eu me alegrarei no Senhor. Sal. 104,34.Conta-se que um inglês idoso, visitou pela primeira vez os Estados Unidos no fim do século XIX. Ao voltar para sua casa na Inglaterra, depois de vários meses na América, os amigos lhe perguntaram o que mais o havia impressionado durante o período que ficou nos Estados Unidos.

Ele respondeu: “Os americanos estão sempre se movimentando. Não param nunca. Até sentados se movimentam, eles têm uma cadeira que move para frente e para trás.” Referindo-se a cadeira de balanço.

Na modernidade que vivemos hoje e com a complexidade da vida com tempo (Crono) apertado, dias cada vez mais curtos, cotas de produção e venda a serem atingidas, tudo numa velocidade intensa que nos parece estarmos num túnel do tempo. Somos hoje uma sociedade em constante movimento para o futuro e sem termos tempo para refletir sobre o passado.

As coisas estão numa dimensão tão acerelada que o ontem já é história. Talvez esteja hora de pisar no freio, fazer uma pausa, avaliar prioridades, e verificar o que é realmente importante. Talvez hoje seja o momento de parar de correr, sentar e ouvir a voz de Deus.

A. W. Tozer, certa ocasião orou assim: “Senhor, ensina-me a ouvir. Neste tempo barulhentos, os meus ouvidos estão cansados dos sons que os assaltam continuamente. Dá-me o ouvido do menino Samuel quando disse: ‘Fala, Senhor, porque o Teu servo ouve.’” I Sm. 3,9.

Como seria eficaz em nova vida a oração de Samuel. Precisamos urgentemente ouvir a voz de Deus. Faça de sua oração solitária um momento para ouvir a voz de Deus. Olhe para a criação e se sintonize com a voz de Deus. Ou, ao levanta-se medite sobre os Salmos e ouça a voz de Deus.

Talvez você seja uma pessoa “noturna”, que só faz suas coisas à noite. Se for assim, tenha tempo para ouvir a voz de Deus. São nesses momentos de reflexão que Deus fica mais perto de nossa mente e ficamos em sintonia fina com Ele. Pare e encontre aquele lugar no coração de Deus onde sua alma possa encontrar abrigo.

Lembre-se: Seja-Lhe agradável a minha meditação; eu me alegrarei no Senhor

Deixe uma resposta