Concentre-se em Cristo

Carrousel, Reflexão

Concentre-se em Cristo
“Então, convocando a multidão e juntamente os Seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me”. Marcos 8,34.

A Palavra de Deus dá a descrição de um verdadeiro cristão, que corresponde à obra do Espírito Santo no coração e na vida. Não sabemos o destino eterno das pessoas, mas os filhos de Deus sabem que possuem no coração evidências de que são nascidos de Deus. Por isso, O segue aonde quer que vá.
A abnegação e o sacrifício serão sempre encontrados no caminho entre a porta estreita e os amplos prados das pastagens do Senhor.
Os que creem, encontra o Cristo piedoso e experimenta o Seu Espírito, atuando no coração e na mente do crente, o que o leva a uma perfeita harmonia com aquilo que se acha escrito na Palavra de Deus.
O Espírito e a Palavra harmonizam-se perfeitamente. Assim o Espírito testifica com o nosso espírito que somos nascidos de Deus.
Os que não encontram em seu coração semelhança alguma do grande padrão moral de justiça, a Palavra de Deus, não possuem um Cristo a confessar e linguagem e pensamentos não estão em harmonia com o Espírito de Cristo.
Se não tivermos as vivificantes influências de Cristo em nossa vida jamais podemos revelar a esperança da glória.
Ninguém colhe uvas de cardos. As nossas palavras devem estar de acordo com a alegria do Cristo. Aqueles que falam dúvidas e buscam mais provas com certeza não se edificam sobre a Palavra de Deus.
Grande infelicidade é ter dúvida crônica enquanto contemplam o próprio eu. Assim como não se conformar à imagem de Cristo. O Salvador nunca será o próprio eu, pois ninguém possui a virtude redentora.
O “Eu” é um barco avariado e que nele embarcar com certeza naufragará.
Se Jesus não for o Comandante do bote salva-vidas, não há salvação.
Lembrando. Ele jamais perdeu um passageiro.

Deixe uma resposta