As bênçãos de Deus para você

O texto é uma oração intercessórias que começa com agradecimento pelas bênçãos espirituais e termina com um pedido para que estas sejam conhecidas e apropriadas por nós em toda a sua extensão…

As bênçãos de Deus para você

Queridos. Leia o texto da Carta de Paulo aos Efésios, no capítulo primeiro versos de 15 a 23, e você encontrará as bênçãos que Deus tem para você.

O texto é uma oração intercessórias que começa com agradecimento pelas bênçãos espirituais e termina com um pedido para que estas sejam conhecidas e apropriadas por nós em toda a sua extensão.

O conhecimento das bênçãos depende da revelação de Deus. O apóstolo pede a Deus Pai que conceda aos efésios, pela pregação de seu Evangelho, um conhecimento mais profundo das riquezas de Cristo.

Há Três aspectos das bênçãos a serem conhecidas e experimentadas:

Primeiro. A ESPERANÇA DO CHAMADO DE DEUS – O chamado de Deus aponta para o passado, para a conversão. Portanto, Ele nos chamou para um propósito que nos enche de esperança que é pertencer a Jesus Cristo, ser santo e livres da lei. Depois de defender a liberdade cristã contra os judaizantes, Paulo mostrou que a liberdade tem como limite o amor.

Como a Justificação é pela fé, e não pelas obras, o apóstolo exorta, os gálatas a fugirem de todas as formas de egoísmo, e que produzam os frutos do Espírito. Porque somos parte do corpo de Cristo para a paz. Para sofrer pela justiça. Para participarmos da sua eterna glória, e envergonhar a sabedoria do mundo. A vocacionar os coríntios, Deus mostrou que escolhe o estulto, e o fraco para demonstrar a sua sabedoria e o seu poder, e confundir os sábios deste mundo.

Segundo. A GLÓRIA DA HERANÇA DE DEUS. Segundo Pedro, a herança aponta para o futuro, para o céu quando seremos iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da nossa vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos,

Terceiro. A GRANDEZA DO PODER DE DEUS. Deus demonstrou seu poder na exaltação de Cristo, de cuja plenitude a Igreja participa. Cristo está até mesmo acima das potências angélicas a quem se atribuía o controle sobre os acontecimentos e destinos da vida humana.

O poder está disponível no presente, para a vida diária. Nele está a autoridade de Cristo sobre a morte, pois só ele tem poder sobre ela; e quem está nele não será dominado pela morte. A autoridade de Cristo está sobre o mal, pois só ele tem poder sobre o mal, representado pelo diabo e seus anjos. A autoridade de Cristo sobre a Igreja. Só Jesus tem poder sobre a Igreja, pois ele é a Cabeça, que dirige a Igreja, Corpo de Cristo.

Lembre-se. Deus tem um plano perfeito para você através de Jesus Cristo, que lhe dá poder para viver cada dia, e ti preparar para o céu.

Ministração do Rev. Pinho Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *