A Benção de Deus em nossa vida

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.

A Benção de Deus em nossa vida

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.

Queridos. Hoje nos reunimos para meditar sobre uma das mais belas, e profundas benção da Bíblia, conhecida como a Benção de Arão, registrada no livro de Números. Esta passagem revela o coração de Deus para com o seu povo, demonstrando seu desejo de abençoar, proteger e conceder paz.

Vamos explorar juntos o significado e aplicação dessa benção em nossas vidas.

 Senhor te abençoe e guarde – O 1º aspecto desta benção é proteção e o cuidado divino. Quando Deus nos abençoa Ele está nos concedendo favor, prosperidade e graça. Essa benção não se limita a aspectos materiais, é mais abrangente, a nossa saúde espiritual, emocional e física.

Deus é nosso guardião – Em tempos de incerteza e perigo podemos confiar que Ele nos protegerá, e nos guiará.  No Salmo 121, verso 78, reforça isso. O Senhor nos guardará de todo mal, ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada, e a tua saída desde agora e para sempre.

Ação de Graças – Devemos ser gratos pelas bençãos que recebemos diariamente.A gratidão abre portas para mais benção, e nos mantem conscientes da presença constante de Deus em nossas vidas.

O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. – Aqui vemos a imagens Deus sorrindo para nós demostrando o seu favor e amor. Quando Deus faz resplandecer seu rosto sobre nós, Ele está nos dando a Sua luz, Sua presença e a Sua orientação. Ver o rosto de Deus sobre nós, significa que estamos em Sua Graça. É a manifestação de seu amor e de Sua aprovação, como está escrito em Salmo 4, verso 6. “Muitos disse que nos fará ver o bem”.

Senhor levanta sobre nós a luz do teu rosto. A misericórdia de Deus, a compaixão e o perdão que nos oferece mesmo quando não merecemos. Em Lamentações 3, versos 22 e 23, nos lembra que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim e se renovam cada amanhã

 Grande a tua fidelidade – O Senhor levante sobre ti o Seu rosto e te dê a paz. Finalmente está benção culmina na paz de Deus, no estado de plenitude, harmonia e bem-estar que só Ele proporcionar. A paz que Deus não é como a paz do mundo. É uma paz que transcende todas as circunstâncias e guarda nossos corações e mentes em Cristo Jesus, como registra Paulo, em Filipenses 4, verso 7. Esta paz é o resultado da presença de Deus em nossas vidas. Viver em paz com Deus significa viver em comunhão com Ele, seguindo seus caminhos e confiando em Sua providência.

O profeta Isaías no capítulo 26, verso 3, diz “tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti porque ele confia em ti”

 Queridos irmãos irmãs. A Benção de Arão nos lembra do desejo constante de Deus em nos abençoar, proteger, e mostrar seu favor em conceder misericórdia e nos dá a paz

Que possamos viver cada dia sobre essa benção confiando plenamente no amor e na fidelidade de Deus. Que o Senhor nos abençoe e nos guarde e faça resplandecer o Seu rosto sobre nós, e tenha misericórdia de nós, que levante Seu rosto sobre nós e nos dê a paz.

 Ministração. Rev. Pinho Borges / Locução. Fábio assistente Virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *