Quando a santidade faz mal

Quando a santidade faz mal

E por que o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas.”(1 João 3:12 ). Em conversa com uma pessoa ela me falou que “a noite não conseguia dormir com o barulho da tv ligada, mas que conseguia dormir com o barulho do ar condicionado e que repentinamente acordava quando ele é desligado”.

Nós seres humanos somos complexos. Quem se acostuma a dormir com o barulho, acorda com o silêncio. Quem se acostuma com o ar poluído, estranha quando respira ar puro. quem se acostuma com o mau cheiro estranha os perfumes.

O mesmo acontece com quem se acostuma com o pecado, se sente mal com a santidade.

Costumo dizer que se mede o grau da própria santidade quando se aproxima de uma roda de pessoas contando piadas sujas. Se eles se calarem, ou disserem: – vamos parar que o crente chegou. O seu nível de santidade está alto, mas se continuarem a conversa na sua presença. Você precisa ver o que tá acontecendo com sua vida espiritual.

A Bíblia revela que os irmãos de Jesus se sentiam mal na presença dEle, pois a vida irrepreensível de Jesus lhes fazia se sentirem reprovados.

Caim se sentia tão mal na presença de Abel, e para se livrar desse mal-estar constante, em vez de imitar o bom exemplo de seu irmão, o matou.

Quando Jesus voltar com certeza os ímpios ficarão aterrorizados em Sua santa presença, ao ponto de rogarem aos montes e rochedos que caiam sobre eles para escondê-los da Sua face (Ap 6:16).

Diante disto, cabe perguntar.
Como está a sua a sua vida espiritual?
Você está vivendo em santidade de vida?
Qual seu sentimento ao ouvir um sermão sobre santidade?
Se a santidade te faz mal, você deve repensar nossa vida.

Caso contrário, você não terá acesso a presença do Deus Vivo e Santo.

Queridos busque Deus diariamente e, com certeza a barreira de separação cairá, e o mal-estar de sua vida desaparecerá e terás a paz que o mundo não conhece: a paz de Deus, que excede todo o entendimento.

Só assim a santidade deixará de ser mal e será um bem para sua vida.

Que o Senhor te abençoe. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *