30.10.2018 – Ministração de Palestra na Caravana do Idoso

Na terça feira, 30 de outubro, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou uma palestra “Atos administrativos do Conselho”. O evento é parte do ‘Programa Caravana da Pessoa Idosa’ do Ministério Publico de Pernambuco.
O treinamento foi direcionado para os conselheiros municipais da pessoa idosa e aconteceu na sede do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.
Participaram da capacitação representação de vários municípios da Região Metropolitana do Recife, entre eles os municípios: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Ilha de Itamaracá, Paulista, Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe.
Na abertura a Dra Yelena Araujo, ressaltou a importância da organização documental dos atos dos Conselhos de Defesa da Pessoa Idosa o que possibilita a inserção ao Fundo Financeiro Municipal do Idoso.
Em seguinda o Rev. Pinho Borges ministrou a palestra orientando com registrar os atos administrativo, como elaborar documentos como ata, memorando, oficio, convocação, convite e utilização de meios eletrônicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *