27.10.2018 – IPB Lagoa do Araçá completa 10 anos.

Aconteceu, Carrousel, Últimas Notícias

Neste final de semana 27 e 28 de outubro de 2018, a Igreja Presbiteriana da Lagoa do Araçá no Recife celebrou com Cultos de Ação e Graças os 10 anos de organização e foram os ministrantes da Palavra o Presb. Frank Penha e Rev. Wendell Silva respectivamente.
No Sábado (27) estivemos presente nas comemorações.
Uma data bastante significativa para os irmãos que fazem parte desta igreja.
A Lagos do Araçá, fica na Imbiribeira um bairro da zona sul da cidade do Recife. É a única lagoa natural da cidade e tem 14,2 hectares, o que inclui área urbanizada, espaços verdes e espelho d’água de 109 m² e 2 m de profundidade. É uma Unidade de Conservação da Natureza, criada pelo Decreto 18.029/1998.Segundo dados da Prefeitura do Recife.
Conheço bem a história do bairro por moro nele há bastante tempo.
Vi a IPB Lagoa do Araçá, chegar ao bairro e quando a mesma passou para a jurisdição do Presbitério Centro de Pernambuco (PCPE), tive a oportunidade de pastoreá-la pro-tempore, por resolução do PCPE.
Hoje, na qualidade de Presidente do PCPE e Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, parabenizo a liderança da igreja e aos irmãos membros da referida igreja.
Eu sei das lutas vivenciadas pela igreja para não ser sufocada pela adversidades, vi lagrimas derramadas e os esforços Hércules para sobreviver.
A Palavra de Deus diz que “os que confiam no Senhor são renovados”.
Hoje a Igreja tem sede própria na rua Engenheiro José Brandão Cavalcanti 409 na Imbiribeira e é pastoreada pelo Rev. Arnaldo Matias.
A Deus toda a Glória.

Deixe uma resposta