135 ANOS DA SAF NO BRASIL

Aconteceu, Carrousel, Idoso em Foco, Notícias Nacionais

Neste dia 11 de novembro de 2019, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa da Igreja Presbiteriana/IPB, esteve presente ao Culto de Gratidão realizado pela, a Federação do Trabalho Feminino do Presbitério Centro de Pernambuco/PCPE, realizado nas instalações na Igreja Presbiteriana de Jardim São Paulo em Recife/PE. que é pastoreada pelo Rev. Edvaldo Freitas.

Após a Entradas das Bandeiras das SAFs que compõem a Federação e o Cântico do Hino Nacional teve inicio o exercício devocional. Com a participação das SAFs. O louvor foi abrilhantado pelo Grupo de Louvor da SAF da Igreja Presbiteriana de Sucupira e pelo Coro da Federação de SAFs do PCPE, e a Ministração da Palavra do Senhor pelo Rev. Edvaldo Freitas.

Após o exercício devocional a palavra foi franqueada e neste momento o Rev. Pinho Borges, na qualidade de Secretário Nacional, em nome do Supremo Concílio da IPB, parabenizou as SAFs do Brasil, representada no Culto de Gratidão pela Federação de SAFs do PCPE, também usaram da palavra o Rev. José Roberto da IPB do Barro, Edvaldo Freitas da IPB Jd São Paulo, a presidente da SAF hospedeira, a Secretária Presbiterial de SAF , Cleudenira Borges e a Presidente da Federação, Erundina Barros.

No momento social a Federação dou uma oferta para o Certo (Centro Terapêutico de Recuperação) e não faltou o tradicional Parabéns pra você regado a bolo, refrigerantes e sucos.

Histórico – A Sociedade Auxiliadora Feminina/SAF, da Igreja Presbiteriana completou 135 de fundação. O embrião desta sociedade foi gestado na cidade de Recife em Pernambuco na Primeira Igreja do Recife, que era formanda na época, pelas atuais Primeira Igreja Presbiteriana do Recife e a Igreja Presbiteriana do Recife. Na época as irmãs resolveram criar uma organização feminina para ajudar o ministério pastoral da Igreja.

Deixe uma resposta