Halloween uma festa sem sentido.

No MINHA OPINIÃO de hoje vamos tratar do dia de  Halloween / Dia das  bruxas tem suas raízes no Reino Unido é uma festa sem sentido no mundo ocidental. Começa no Reino Unido, depois e exportado para os Estados Unidos, e como tudo que acontece lá é imitado aqui, o festival tá ganhando espaço no Brasil, começou pelas Escolas Americanas e está se alastrando.
A palavras halloween é uma aglutinação de “Hallows/santos” e “Eve/véspera”, que no século passado designava, a véspera do Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro pela Igreja Católica.
Culturalmente é uma tomada de empréstimo da celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo cultuar aos mortos. Esse festival acontecia no final do verão, e inicio do inverno e marcava a morte do ano, isso é, o inicio do ano novo celta e das colheitas, daí as aboboras fantasmagóricas.

Para os Celtas era o tempo, quando em suas crenças, os fantasmas dos mortos voltavam para assustar os vivos. A noite em que os espíritos dos mortos negligenciados pelos familiares, assumiam a vingança contra os seus ingratos parentes. Acreditava-se que as almas das pessoas viam a terra na forma de morcegos, corujas, duendes e fantasmas. Puro paganismo.

As palavras de Jesus, registradas por Lucas no Novo Testamento, revelam que os mortos não se comunicam com os vivos. “Contudo, Abraão lhe afirmou: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam!’. Mas ele insistiu: ‘Não, Pai Abraão! Se alguém dentre os mortos for ter com eles, certamente se arrependerão’. Abraão, concluindo, lhe afirmou: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se permitirão converter, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos!’. (Lucas 16, 29-31).

A Igreja Cristã nunca aceitou o dia das bruxas. A igreja Católica até adotou homenagear seus mártires com o dia de Todos os Santos, seguido do dia de Todas as Almas (finados).

O dia das Bruxas tem se tornado um “dia de destruição”, não só do ponto de vista material, mas também do espiritual das pessoas. Não pense que é algo infantil como parece. Por trás dele está toda uma estrutura maligna de religiosidade.

Na MINHA OPINIÃO é uma festa sem sentido, por isso não permita, nem incentive os seus filhos participem dessa festividade pagã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *