01 a 03.06.2018 – IPB Olaria -Nova Friburgo/RJ.

Aconteceu, Carrousel

No período de 1 a 3 de junho de 2018, a Secretaria Nacional da Terceira da Igreja Presbiteriana do Brasil em parceria com o Sínodo Serrano Fluminense realizou nas instalações da IPB de Olaria em Nova Friburgo o Encontro Nacional da Terceira Idade que é pastoreada pelo Rev. Claudio Wesley.
Nova Friburgo é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, Região Sudeste do país. Sua população estimada em 2017 era de 185 381 habitantes. Localiza-se no centro-norte do estado, a uma altitude média de 985 metros, distando 136 km da capital fluminense. O município foi fundado em 16 de maio de 1818. Ocupa uma área de 933,414 km², onde habitam aproximadamente 186 mil habitantes e compreende os distritos de Amparo, Lumiar, Riograndina, Campo do Coelho, Conselheiro Paulino, São Pedro da Serra e Mury.
O Encontro começou na noite da sexta feira com a palestra: Idoso sim. Velho não. Ministrada pelo Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Terceira Idade. No sábado no horário da tarde foram ministradas duas palestras: Direitos dos Idosos ministrada pelo Dr. Marcelo Roque (Advogado).E a segunda palestra foi “Deus não esquece de suas obras” ministrada pelo Rev. Pinho Borges.
No domingo pela manhã em classe unica na Escola Dominical, o Rev. Pinho Borges, ministrou a palestra: A igreja e os cuidados com a pessoa idosa. Os participantes do Encontro receberam de brinde um exemplar do Estatuto do Idoso, uma canete Repapi e um Caça palavra bíblico ofertado pela Secretaria da Terceira Idade.
No domingo a noite o Rev. Pinho Borges ministrou a Palavra do Senhor, no Culto Vespertino da IPB Olaria encerrando as atividades na região do Sínodo Serrano Fluminense no Estado do Rio de Janeiro.
Agradecemos a hospitalidade do Rev Claudio Wesley e esposa, do Conselho e do Sínodo.

Deixe uma resposta