Você não pode mudar

Você não pode mudar

Pode, acaso, o etíope mudar a sua pele ou o leopardo, as suas manchas? Então, poderíeis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal. Jeremias 13:23.
O consagrado escritor M. Leyner escreveu em um artigo no qual ele fez a seguinte pergunta: “Pode uma pessoa realmente mudar?” E ele mesmo respondeu: “Não. Não existe tal coisa como um homem transformado.”
De certa forma Leyner tem razão.
Nós não podemos mudar a nós mesmo. E quando a pessoa não quer mudar, ela não muda, mesmo que “ressuscite alguém dentre os mortos” (Lc 16:31). Quando Lázaro foi ressuscitado por Jesus, os principais sacerdotes resolveram matar, não só Jesus, mas também Lázaro (Jo 11:53; 12:10).
Nicodemos também pensava assim: se você é judeu, é judeu; se é gentio, é gentio. Nada pode mudar isso.

Mas o que Jesus queria ensinar a esse fariseu sincero, é que os sinais e milagres que Ele operava não eram tão importantes como a mudança do coração do homem, que só poderiam ser descritas como um novo nascimento.
A mudança que se opera em nós, quando aceitamos o evangelho, não é produto deste mundo ou de esforço pessoal. Eu não posso mudar, assim como não pode o etíope mudar a sua cor, nem o leopardo as suas manchas. O Leyner não conseguia entender, Paulo, o apóstolo Paulo entendia muito bem.

Quando o Espírito de Deus nos convence do juízo e do pecado, começamos sentir que Deus está mudando o nossos corações, e “já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim” (Gl 2:20).
Arthur Rubinstein, famoso pianista judeu, perguntado por Golda Meir, primeira-ministra de Israel, para que respondesse sobre o maior evento de sua vida. Ele respondeu: “Foi quando de coração, a Jesus, o Messias. Minha vida mudou, e passei a ter alegria e paz.” A primeira ministra quase cai da cadeira, estavam em um programa de televisão.
Queridos. Pelo poder de Deus homens e mulheres têm se libertado dos pecados e do egoísmo.

O Espirito Santo transforma o profano em sagrado; o bêbado em sóbrio; o impuro em puro. O poder de Deus devolve ao pecador a imagem e semelhança perdidas no Éden.
Se você não acredita nisso, procure ler sobre Paulo, Pedro, Maria Madalena entre outros, ou que sabe alguém da família que foi mudado pelo poder de Deus.

E lembre-se. Se você quer mudar a vida precisa ter um verdadeiro encontro com Cristo. Amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *