Verdadeira páscoa

Olá. Hoje a coluna Reflexão e Vida, com o Rev. Pinho Borges, apresenta a reflexão. A verdadeira pascoa está em ser segmento de Jesus em seus atos e ações de amor ao próximo.

Olá. Hoje a coluna Reflexão e Vida, com o Rev. Pinho Borges, apresenta a reflexão. A verdadeira pascoa está em ser segmento de Jesus em seus atos e ações de amor ao próximo.

Queridos. Nesta reflexão sobre a Páscoa cristã deixaremos de lado os acréscimos comerciais para mergulhar com profundidade na realidade e o significativo para nós cristãos, pois é marca a ressurreição de Jesus Cristo. Essa celebração vai além de simples rituais ou tradições; é um lembrete poderoso do amor, sacrifício e renovação que estão no cerne da mensagem de Jesus.

Quando refletimos sobre o verdadeiro significado da Páscoa, podemos encontrar uma conexão entre a ressurreição de Jesus, e o convite para que sejamos seus seguidores, seus “segmentos” neste mundo. Ser um segmento de Jesus implica em viver de acordo com seus ensinamentos, seus exemplos de amor, compaixão e serviço aos outros.

Jesus ensinou que o maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas, e amar o próximo como a si mesmo. Portanto, a verdadeira Páscoa não está apenas na celebração da ressurreição, mas na incorporação desses princípios em nossas vidas diárias.

Isso significa que devemos agir com compaixão, perdoar, ajudar os necessitados, promover a justiça e a paz, e estar ao lado daqueles que sofrem.

Assim como Jesus sacrificou sua vida por nós, a verdadeira Páscoa nos desafia a sacrificar nossos próprios interesses em prol dos outros, a estender a mão aos excluídos, a ser luz em meio às trevas.

Ser um segmento de Jesus é assumir um compromisso de transformar o mundo ao nosso redor com amor e bondade.

Nesse sentido, a celebração da Páscoa ganha vida não apenas em rituais religiosos, mas em cada ato de amor, em cada gesto de solidariedade, em cada palavra de encorajamento que compartilhamos com nossos semelhantes.

A verdadeira Páscoa é vivida quando permitimos que a ressurreição de Jesus se manifeste em nossas vidas, tornando-nos agentes de esperança e reconciliação em um mundo que tanto necessita.

Que possamos refletir sobre esse chamado neste período de Páscoa e nos comprometermos a ser verdadeiros segmentos de Jesus, manifestando seu amor ao próximo em todas as nossas ações.

Você ouviu a coluna Reflexão e Vida, com o Rev. Pinho Borges, que apresentou hoje a reflexão. A verdadeira pascoa está em ser segmento de Jesus em seus atos e ações de amor ao próximo.

Produção Núcleo de Produção da Repápi para o Portal Idosonius.com  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *