Última restituição do Imposto de Renda neste ano

Última restituição do Imposto de Renda neste ano

Você já pode consultar lote residual de restituição do IR. A Receita Federal abriu na quinta-feira vinte e três de dezembro a consulta ao Lote Residual do Imposto de Renda Pessoa Física de dezembro.

Para isto, basta acessar a página da Receita Federal na internet. É fácil fazer a consulta na página clicar na aba “Meu Imposto de Renda” e, depois no botão “Consultar a Restituição”.

Segundo a Receita Federal o crédito bancário vai estar a disposição no dia 30 de dezembro, isso significa um dinheirinho a mais para a Ceia do Final do Ano. Serão beneficiados cerca de 175 mil contribuintes, e o valor total a ser restituído será R$ 285 milhões de reais.

Neste grupo há cerca de 4.183 contribuintes idosos com idade acima de 80 anos. Se você caiu na Malha Fina e seu nome não estiver nessa lista de dezembro entre em contato com o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Se houver pendência, envie o mais rápido possível uma Declaração Retificadora e aguardar o próximo ano.

Se seu nome estiver na lista e a restituição não foi depositada na Conta Bancária que você informou na Declaração, é bom verificar o que está impedindo o deposito. Para as contas bancárias desativadas, o contribuinte tem o prazo de resgate de um ano no Banco do Brasil. Caso o contribuinte não resgate a restituição em um ano, o processo é o valor no Portal e-CAC. Fonte: Correio do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *