O encontro que teve como foco a saúde e bem-estar da pessoa idosa, e contou com a presença da Irmã Dulcinéia, atual Secretaria Presbiterial da Pessoa Idosa, do Presbitério de Mesquita (SPPI/PMEQ).
No sábado, 3 de agosto, a Igreja Presbiteriana Santo Elias, localizada no Rio de Janeiro, foi o local de um evento organizado pela Secretaria da Terceira Idade da Federação de SAF. O encontro, que teve como foco a saúde e bem-estar da pessoa idosa, e contou com a presença da Irmã Dulcinéia, atual Secretaria Presbiterial da Pessoa Idosa, do Presbitério de Mesquita (SPPI/PMEQ).
A Irmã Dulcinéia, conhecida por seu trabalho dedicado à pessoas idosas, não perdeu a oportunidade e prestigiou o evento com sua presença representando a Secretaria Presbiterial da Pessoa Idosa do Concílio.
O ponto alto do evento foi a palestra ministrada pela Nutricionista Lilian Mery, que abordou o tema “É preciso cortar o glúten para ter uma vida saudável”. Lilian Mery trouxe uma visão científica e prática sobre os impactos do glúten na saúde, especialmente para os idosos. Ela explicou que, embora o glúten não seja necessariamente prejudicial para todos, algumas pessoas podem apresentar sensibilidade ou intolerância, o que pode acarretar diversos problemas de saúde.
Registramos também a participação do Rev. Rui Reis, também conhecido por sua atuação nas secretarias Presbiterial e Sinodal
Eventos como este são essenciais para promover uma vida mais saudável e ativa da Pessoa Idosa, contribuindo para o fortalecimento das Igrejas e a valorização de seus membros mais idosos.
Matéria produzida pelo Núcleo de Produção da Repapi para o Portal Idosonews.com
Fonte e Imagem: Rev. Rui Reis