SNPI visita o IFEPE

ACONTECEU – Secretário Nacional da Pessoa Idosa visita o Instituto Filantrópico Evangélico de Pernambuco em meio a manifestações de solidariedade e fé, no dia 11 de maio de 2024.

Vitória de Santo Antão, Pernambuco – Em um dia marcado pela união, solidariedade e fé, o Instituto Filantrópico Evangélico de Pernambuco (IFEPE), que é dirigido pela Sr.ª Socorro, recebeu a visita do Secretário Nacional da Pessoa Idosa, Rev. Pinho Borges, em uma comovente jornada que uniu esforços das SAFs do PCPE e lideranças presbiterianas em prol dos mais necessitados.

A visita, organizada pela Federação de SAFs (Sociedade Auxiliadora Feminina) do Presbitério Centro de Pernambuco, sob a hábil coordenação da Sra. Herondina Barros, presidente da Federação, marcou um momento singular de comunhão e generosidade.

Estavam presentes sócias das SAFs Boa Vista, Jardim São Paulo, Tejipió e Sucupira, representando o coração solidário dessas Igrejas. A reflexão da devocional ficou a cargo do Rev. Lucio Mauro, da IPB Boa Vista em Recife, que trouxe palavras de esperança e consolo aos presentes. Em um gesto de profunda empatia, o Rev. Lucio Mauro ministrou a Ceia do Senhor para os abrigados e visitantes, simbolizando a comunhão e a fraternidade entre todos os presentes.

Além das palavras de conforto espiritual, a visita foi também marcada pela entrega de donativos para o IFEPE. Donativos, frutos da generosidade e do amor ao próximo, esses donativos representam o compromisso das Igrejas/SAFs em apoiar as atividades desenvolvidas pela Instituição em prol dos idosos.

Diante de um dia ensolarado o Instituto Filantrópico Evangélico de Pernambuco demonstrou sua hospitalidade ao servir o almoço para todos os presentes, em um gesto caloroso de acolhimento e gratidão.

As presenças da Secretária Presbiterial de SAFs, Cleudenira Borges, de Queila Dourado (presidente da SAF Tejipió), Yolanda (presidente da SAF Boa Vista) Flávia (Presidente da SAF Sucupira) e dos Presbíteros Jeremias e Cosmo, juntamente com o pastor Dário, evidenciaram o apoio e a solidariedade da liderança religiosa local ao trabalho realizado pelo IFEPE.

Ao final da devocional, o Rev. Pinho Borges, conduziu a todos em uma oração, agradecendo a Deus pela existência e manutenção desta Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e rogando por bênçãos sobre todos os que contribuiram para tornar possível essa nobre missão.

Assim, a visita do Secretário Nacional da Pessoa Idosa da IPB, juntamente com todos os participantes, ao Instituto Filantrópico Evangélico de Pernambuco não apenas fortaleceu os laços de solidariedade e cooperação na comunidade, mas também reafirmou a importância da fé e do amor ao próximo na construção de uma sociedade mais justa e humana.

Matéria produzida pelo Núcleo de Reportagem da Pepapi para o Portal Idosonews.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *