SNPI ministra no Dia Nacional de Oração das SAFs do Brasil

ACONTECEU – A tarde do dia 1 de março de 2024, foi marcada por um momento de profunda reflexão e comunhão na Igreja Presbiteriana do Jardim São Paulo, onde a SAF se reuniu para o Culto de Oração em comemoração ao Dia Nacional de Oração das Sociedades Auxiliadoras Femininas (SAFs) do Brasil. O evento, realizado sob a coordenação da Srª Jane Lucia, contou com a presença do Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, que ministrou aos presentes com palavras de fé e esperança.

Em uma tarde abençoada, a igreja, pastoreada pelo Rev. Edvaldo Freitas, abriu suas portas para celebrar a importância tanto material quanto espiritual deste dia especial dedicado à oração. O Rev. Pinho Borges, compartilhou ensinamentos valiosos sobre o papel fundamental da oração na vida das Auxiliadoras e na sociedade como um todo, e da importância do Dia Nacional de Oração, destacando a origem deste evento quase centenário, e o trabalho dedicado das SAFs em todo o país.

O evento foi embalado por momentos de louvores, com cantos congregacionais que elevaram os espíritos dos presentes. Os irmãos Israel e Eliane também contribuíram para o ambiente de adoração, apresentando louvores que tocaram os corações de todos os presentes, criando uma atmosfera de intenso fervor espiritual.

O Rev. Pinho Borges enfatizou a força que a oração coletiva possui, especialmente em datas significativas como o Dia Nacional de Oração das SAFs, ressaltando que tal prática fortalece a comunidade de fé, une os corações e promove a ação de Deus na vida das pessoas. Sua mensagem encorajou a congregação a persistir na oração, não apenas como um ato de fé, mas como um pilar essencial para o sustento espiritual e material das comunidades.

Ao final do culto, um momento de confraternização selou a tarde de celebrações. Um coffee break foi servido, permitindo que as pessoas presentes compartilhassem experiências, fortalecessem laços e refletissem sobre as palavras ministradas pelo Rev. Pinho Borges. Esse gesto de comunhão evidenciou a importância da unidade e do apoio mútuo entre os membros da comunidade.

O Culto de Oração em comemoração ao Dia Nacional de Oração das SAFs do Brasil, promovido pela SAF Jardim São Paulo, da IPB Jardim São Paulo, não apenas honrou a tradição de oração e fé, mas também reforçou o compromisso da igreja com o bem-estar espiritual e material de sua comunidade, destacando o papel indispensável da SAFs na edificação da igreja e na obra de Deus.

Matéria produzida pelo Núcleo de Redação da Repapi para o Portal Idosonews.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *