Snpi ministra na IPB de Gaibú em Pernambuco

ACONTECEU – No domingo 21 de fevereiro, às 18 horas, a ministração do Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa (Snpi), da Igreja Presbiteriana de Gaibú, no Cabo de Santo Agostinho/PE, que é pastoreada pelo Rev. Rômulo Bezerra.

A ministração teve como base o texto da 1ª Carta de Paulo, a Igreja de Corinto, capitulo 13. Na abordagem o Rev. Pinho Borges mostra que a carta é um escrito exortativo a prática da excelência do amor divino.

Paulo inicia a exortação dizendo que as línguas, profecias, conhecimentos, a fé e a total disponibilidade dos bens e de si mesmo só serão coisas inúteis se estiverem fundamentadas no amor divino. Porque na vida cristã o amor é a condição básica “porque Deus amou o mundo…”

O princípio mor de Deus é o amor, que busca no homem o amor recíproco do homem, pois “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor”.

Devemos procurar andar no amor divino com urgência na certeza de que ele é “o caminho sobremodo excelente”. Do ponto de vista material experimentamos o amor Eros, storger, filia no dia a dia, mas um dia eles desaparece, mas o amor ágape não desaparecerá.

Nenhum objetivo no qual o homem se lance na vida será nobre, e valoroso do que o amor ágape; porque no tempo terreno não há nada assim grandioso, nem melhor, nem maior que o amor Deus. Amor esse que não faz acepção de pessoas e tem como maior exemplo o amor registrado em João 3,16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *