Sinodal Central homenageia pastores jubilados…

ACONTECEU – No dia 12 de julho de 2022, o Culto em Ação de Graças que homenageou os Pastores Jubilados e as Viúvas de Pastores. O evento foi promovido pela Confederação de SAF do Sínodo Central de Pernambuco que é presidida pela Sraª Maria das Dores (Dorita); e aconteceu de forma remota pelo Google Meet.

As palavras iniciais de agradecimento foi da Vice presidente da Sinodal de SAFs, a Sraª. Mery Loide, que agradeceu a participação das 4 federações (Centro de Pernambuco, Metropolitana da Cidade do Recife, Oeste de Recife e Litoral Sul de Pernambuco).

Foram homenageados os Revs. Irineu Neto (84 anos), Sebastião Moura (99 anos e Clemente Arcanjos(?). Como de costume todos foram agraciados com um mino enviado pela Sinodal/Federação. Dos homenageados e homenageadas, apenas o Rev. Clemente, não pode comparecer na ocasião.

A ministração da Palavra do Senhor foi do Rev. Alfredo, da IPB Memorial de Piedade. Foi apresentada uma mídia do momento das entregas dos mimos aos pastores e viúvas de pastores: Noeme Calado (Ivaldo Calado), Eunice Gouveia( Gerson Gouveia) e Erileide Pinheiro( João Walter Pinheiro).

A presidente da Sinodal de SAFs, Dorita, dirigindo-se aos homenageados expressa que “eles tem na SAF, Mães de Oração”. O Rev. Irineu, agradeceu o mino recebido das mãos da Sraª Cleudenira Borges, e falou que continua ativo prestando serviços ao Seminário Presbiteriano do Norte (SPN). e na IPB de Casa Forte (Recife). destacou ainda “o carinho que a SAF tem por eles”. O Rev. Sebastião Moura agradeceu o respeito e amor de todos.

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, em sua fala parabenizou a Sinodal Central de SAFs do Sínodo de Pernambuco pelo evento, e compartilhou a alegria de ter encontrado, o pastor Irineu cuidado do Jardim no SPN, lembrando que mesmo “na velhice produzem frutos na casa do Senhor”. Por isso são preservados com a Benção da Longevidade.

O Culto online foi encerrado com a recitação no Moto da SAF pela Sraª Cleudenira Borges e uma oração final e benção apostólica pelo pastor Irineu.

Fonte: Jornal o Alvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *