Sec. Nacional completa 30 anos de ordenação.

Sec. Nacional completa 30 anos de ordenação.

O Rev. Reginaldo José de Pinho Borges, nordestino de Pernambuco, nascido em 18 de setembro de 1952, iniciou sua vida eclesiástica na Igreja Presbiteriana de Sucupira em Jaboatão dos Guararapes/PE. Na referida igreja foi professor da Escola Dominical, presbítero, presidente de União Presbiteriana de Homens (UPH).
Após terminar o Curso de Teologia foi encaminhado pelo Conselho da referida Igreja para o Concílio a fim se ser analisado para possível ordenação em 1998. Atendendo os requisitos para ordenação foi licenciado e designado para a Congregação Presbiteral do Caçote, na época pastoreada pelo Rev. Irineu Neto.
Sendo avaliado na ordinária do PCPE em janeiro de 1990, teve a ordenação referendada pelo Concílio, o que aconteceu no dia 7 de janeiro de 1990, na Igreja Presbiteriana de Tejipio, juntamente com o Rev. Cléber Campos (atuando em Marabá/PA).
Durante estes 30 anos de ministério pastoreou as Igrejas do Caçote, Jardim Uchôa, Boa Vista, todas em Recife.
Há 10 anos é Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil e atualmente auxilia do Rev. Gedeão Ferreira na IPB de Tejipió.
Nestes anos eclesiástico foi Presidente do Sínodo Central de Pernambuco, do Presbitério Centro de Pernambuco, Conselheiro do Colégio Presbiteriano Agnes entre outras funções. Casado com Cleudenira Campos Borges, tem uma filha Barbara Dannielli e uma neta Maria Eduarda.
Como escritor produziu várias obras na área do Envelhecimento e Antropologia.
É Doutor em Missões Urbanas, Mestre em Teologia, Especialista em Missões Urbanas, Especialista em Ensino de História das Artes e das Religiões, Licenciado em Educação Religiosa, Licenciando em Ciências Sociais e Bacharel em Teologia.
Anos lutas e vitórias, mas sempre debaixo do Plano de Deus. A Deus toda a Glória.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *