São Paulo – Golpe contra idoso de mais de cem anos

Carrousel, Notícias Nacionais

Homem é condenado por tentativa de golpe contra idoso de mais de cem anos
Publicado por Tribunal de Justiça de São Paulo

Réu se passou por funcionário de companhia elétrica.
Decisão da 12º Vara Criminal Central condenou por tentativa de fraude um homem que tentou aplicar golpe em idoso de mais de cem anos. A juíza Eva Lôbo Chaib Dias Jorge fixou a pena em nove meses de prestação de serviços à comunidade a ser cumprido durante oito horas semanais, em entidade beneficente a ser definida pela Vara de Execução.
Consta nos autos que, em bairro da zona sul de São Paulo, o réu e mais dois parceiros abordaram um idoso com mais de cem anos na calçada em frente à sua casa, alegando serem funcionários da Eletropaulo. Todos utilizavam crachás e trajes semelhantes aos técnicos da empresa.
O réu disse para a vítima que uma peça do seu relógio medidor de consumo de energia precisava ser trocada, ao mesmo tempo em que seu comparsa alegou ter uma peça nova para reposição em seu carro. No entanto, para que a troca fosse feita o idoso teria de pagar a eles o valor de R$640. A vítima afirmou não ter interesse em substituir a peça.
Enquanto golpista e vítima discutiam, chegou a polícia e deu voz de prisão aos acusados. Um vizinho foi quem acionou as autoridades quando chegava em sua casa e viu os denunciados tentando aplicar o mesmo golpe que já haviam tentado contra sua mãe, também idosa. O processo foi suspenso em relação aos outros dois acusados.
“Bem caracterizado nos autos que o acusado, através de manobra fraudulenta, tentou obter vantagem ilícita para si, induzindo em erro a vítima, não obtendo a vantagem por circunstâncias alheias a sua vontade”, escreveu a magistrada. Cabe recurso da decisão.

Processo nº 0101786-44.2017.8.26.0050/Comunicação Social TJSP – RN (texto) / Internet (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

Deixe uma resposta