Rompendo os laços

Rompendo os laços

Rompendo os laços. Salmo 02.01-12.  No geral o homem tem sempre rejeitado a Deus. E isso não coisa nova, desde o Jardim do Éden que as Escrituras revelam essa rebelião.
Podemos observar isso na própria história. Em particular com a encarnação do Verbo que se fez Carne. Quando Deus se revelou presencialmente, e mesmo assim o homem continua rejeitando-O, na pessoa de Jesus.

Neste salmo podemos observas isso.
1 – Por que se amotinam as nações, e os povos tramam em vão? O pecado colocou no homem a pior das vaidades, o desejo de superioridade. 2 – Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: 3 – Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
ROMPER OS LAÇOS. é rejeitar a autoridade de Deus é uma rebelião contra Deus.

4 –Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. 5 – Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os confundirá, dizendo: 6 – Eu tenho estabelecido o meu Rei sobre Sião, meu santo monte.
A esta rebelião Deus responde rindo e zombando deles, pois Deus não os temem. Nada mete medo a Deus. Ira e Furor representam a justiça de Deus, diante das impurezas dos homens.

7 –Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei. 8 – Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão. 9 – Tu os quebrarás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
Deus declara que Jesus, o filho ‚ o Cristo. A palavra GEREI tem os seguintes sentidos. A) Eterno como a vida; B) Eterno como filho C) Eterno na função messiânica.

10 – Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. 11 – Servi ao Senhor com temor, e regozijai-vos com tremor. 12 – Beijai o Filho, para que não se ire, e pereçais no caminho; porque em breve se inflamará a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.
Contém exortações de como: ser prudente, servi, alegrar, beijai e refugiar-se. Essas exortações demonstram como o servo deve encarar o seu Senhor e  dar a forma como devemos receber a Jesus.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *