A RIQUEZA É COROA PARA OS SÁBIOS

Carrousel, Reflexão

Os sábios são louvados pelo seu entendimento. Os loucos são postos de parte por causa da sua insensatez. Prov. 14:24.

A vida te coloca diante das polaridades: o céu ou o inferno, a felicidade ou a desgraça, a riqueza ou a pobreza.
Você é a única pessoa que pode escolher por si.
O resultado de sua escolha será bom ou ruim.
O livro de Provérbios parece ser repetitivo, e as palavras insensatez e entendimento (sabedoria) são várias vezes repetidas.
O destino final dos sábios é prosperidade e glória. O fim dos insensatos é vergonha e tristeza.
A vida terrena é curta e apenas única. É iguala a uma moeda de R$ 1.00 você só pode gastá-la apenas uma vez. Assim é a vida não existe volta. Se você a desperdiçar não há uma segunda oportunidade.
O entendimento que vem de Deus desperta a consciência da brevidade da vida por isso as pessoas que o tem não se assusta nem se desespera, mas aproveita de maneira sensata cada minuto da vida.
No proverbio em tela, Salomão mostra que quem vive com sabedoria recebe recompensa positiva. Ele diz que a riqueza é como a coroa que os sábios e entendidos conquistam.
Riqueza tem o sentido de sucesso, felicidade, prosperidade. Coisas que todos almejam.
Na construção de sua vida terrena você pode receber alegria ou tristeza no final da vida. Do ponto de vista humano você colhe aquilo que plantou, pois, os dias te dão tempo e espaço. É você quem decide com que trabalhá-los.
Uma coisa é certa. Sabedoria não é algo que se compra nas prateleiras de um supermercado ou magazine.
Só a vida e a comunhão diária com Jesus o ensinam a viver.
Ao receber a Palavra de Deus ela pode produzir na sua mente um pensamento transformativo capaz de te levar a uma tomada de decisão.
Diariamente somos alimentados por informações que nos leva a tomar decisões.
Se vêm de Deus, são decisões sábias, mas se vierem apenas dos seres humanos, são humanas. E, como tudo aquilo que provém do homem, são inconsistentes, passageiras e sujeitas a erros faça de hoje um dia de decisões sábias.
Busque na Palavra de Deus a orientação oportuna para viver com sabedoria, porque “aos sábios a riqueza é coroa, mas a estultícia dos insensatos não passa de estultícia”.

Deixe uma resposta