No sábado, 14 de fevereiro de 2026, às 09h00, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil e presidente do Presbitério Centro de Pernambuco, foi o responsável pela ministração no Retiro SAF Online 2026, promovido pela Confederação Nacional de SAFs. O encontro foi coordenado pela presidente da Confederação, Ana Maria Prado, e reuniu mulheres presbiterianas de várias partes do Brasil em um momento de comunhão, ensino bíblico e fortalecimento espiritual.
Com base no texto de Livro de Miqueias 6:8, o reverendo desenvolveu o tema “O que Deus espera de ti”, trazendo uma mensagem clara e prática. Ele destacou, em primeiro lugar, que Deus já revelou o que é bom, mostrando que o Senhor não deixa seu povo sem direção, mas oferece orientação segura por meio de sua Palavra.
Em seguida, explicou que praticar a justiça é tornar a fé visível, não apenas em palavras, mas em atitudes diárias, refletindo honestidade, retidão e compromisso com o que é correto. Também enfatizou que amar a misericórdia significa cultivar um coração sensível, disposto a perdoar, ajudar e demonstrar compaixão, revelando o caráter de Deus nas relações humanas.
Outro ponto central foi a importância de andar humildemente com Deus. Segundo ele, a humildade mantém o cristão dependente do Senhor, reconhecendo que toda a vida deve estar submetida à sua vontade.
Ao encerrar, Rev. Pinho Borges afirmou que Miqueias 6:8 ensina que Deus não busca uma religião sofisticada, mas uma vida transformada. “Ele espera um povo que viva com integridade, ame com compaixão e caminhe com humildade”, concluiu.
A mensagem foi recebida como fortalecedora a fé e renovante para o compromisso com uma vida cristã autêntica e fiel.
Matéria: Núcleo de Reportagem da Repapi para o Portal Idosonews.com / Fonte: Repapi / Imagens: Arquivo da Repapi / Não esqueça de se inscrever no Canal Pinho Borges no YOUTUBE, e acompanhe diariamente as inspiradoras reflexões do Rev. Pinho Borges.
