ACONTECEU. Em Culto de Gratidão na 1ª IPB de Gravatá Rev. Pinho Borges, encerra atividades eclesiástica de 2024.
Na noite de 31 de dezembro de 2024, a Igreja Presbiteriana de Gravatá, situada no coração do Agreste Pernambucano, tornou-se um cenário de louvor, reflexão e agradecimento a Deus pelo ano que se encerrou. Pastoreada pelo Rev. Willians Augusto, a igreja foi anfitriã do Culto de Agradecimento a Deus pelo ano de 2024, um evento marcado por momentos espirituais profundos e contou com a presença de vários visitantes e entre eles estavam o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), e presidente do Presbitério Centro de Pernambuco e sua esposa Cleudenira Borges.
O culto, envolvido em um clima de celebração, contou com louvores vibrantes que ecoaram a gratidão da Igreja, leituras bíblicas que reafirmaram as promessas de Deus e testemunhos emocionantes sobre as bênçãos e desafios superados ao longo do ano. A mensagem principal foi ministrada pelo Rev. Willians Augusto, sob o tema “Feliz Vida Nova em 2025”, apontando para o novo ano como uma oportunidade para recomeçar sob a direção de Deus.
Como parte da liturgia, o Rev. Pinho Borges foi convidado para proferir a Oração Final e impetrar a Bênção Apostólica, encerrando, assim, as atividades no ano eclesiástico de 2024, da igreja. O culto encerrou com a congregação unida em oração e louvor, renovando seus votos de fé e esperança para o novo ano. A noite foi uma demonstração viva do que significa ser corpo de Cristo, com cada membro desempenhando seu papel em louvor e serviço.
Com a oração final e a Bênção Apostólica, o Rev. Pinho Borges concluiu não apenas mais um ano de trabalho, mas também reafirmou sua missão de servir com dedicação e amor, confiando plenamente no direcionamento divino para os desafios e oportunidades de 2025.
A parte, o Rev. Pinho expressa profunda gratidão a Deus pelas inúmeras bênçãos recebidas ao longo do ano e pelo apoio inestimável dos irmãos, Conselhos, igrejas locais, Presbitérios, Sínodos e do Supremo Concílio da IPB.
“Este ano foi um testemunho da fidelidade de Deus e do compromisso de sua Igreja com a causa das pessoas idosas. Sou imensamente grato pelo privilégio de servir e pela colaboração de tantas mãos generosas que tornaram este trabalho possível”, declarou o Rev. Pinho.
Que este novo ano seja um tempo de renovação e continuidade da obra para a glória de Deus.
Matéria produzida pela Repapi para o Portal Idosonews.com/Locução Valério Virtual