Restauração de vida

Restauração de vida

A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. Sal. 19,7.

Conheci, Antônio no pior período de sua vida. Humanamente e socialmente sua vida estava destruída. Havia perdido o emprego, o lar estava desfeito e aprisionado pelas bebidas.

Quando indagado sobre sua situação, afirmava que já não tinha mais nada a perder e que a vida já não era mais atrativo para viver.

Mas um dia, meio alcoolizado, entrou em uma igreja e se entregou a Jesus.

As palavras do pastor, foram como flechas em seu coração, em seu ser.

Não aceitava mais nenhuma bebida que o fizesse lembrar do passado, estava feliz.

O texto bíblico em tela de hoje nos ensina: “A lei do Senhor é perfeita e restaura.” Restaurar significa fazer de novo, reconstruir, recriar. Em algumas versões da Bíblia usam o verbo “converter”.

A palavra LEI na língua hebraica é TORAH, que é muito mais do que os dez mandamentos, pois abrange todos os ensinamentos bíblicos. Literalmente, Torah significa: ensino, instrução, direção.

Para se ter uma vida feliz é preciso ser ensinado, instruído e dirigido pela Palavra/Lei de Deus. E se já há a destruição da vida, é necessário urgentemente buscar a Palavra de Deus, pois só Ele tem o poder restaurador.

Nas estradas da vida, Jesus encontrou um homem paralítico, que vivia se arrastando como cobra pelo chão. Em sua condição física sua esperança futura era a morte, pois o presente vivia sem esperança. Mas nesse encontro com Jesus, o Mestre lhe disse: “Levanta-te, toma o teu leito e anda.” João 5,8.

A ordem de Jesus foi “levanta-te”.

Aquele homem só tinha duas opções: crer ou rejeitar.

Ele creu, levantou-se e andou.

Esse é o poder restaurador da palavra da Palavra de Deus.

Ela restaura a alma.

Cura o interior.

Restabelece a esperança, a vontade de viver

Ensina com sabedoria a fugir dos erros do cometidos.

Queridos.

Nunca esqueça. Antes de começar a luta diária para se livrar dos perigos que lhe procuram emboscar no caminho da vida, lembre-se: “A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *