Repapi Quinari em Ação

A Repapi (Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa) de Quinari (Senador Guiomard), no estado do Acre, promoveu um animado Piquenique nas instalações do SESC Quinari, no dia 11 de julho de 2025, reunindo idosos e pré-idosos, em um dia especial de confraternização, de integração e de fortalecimento dos vínculos comunitários. O encontro foi coordenado com dedicação e zelo pela Sra. Mariúza Neri, responsável pela Repapi Quinari.

O clima foi de grande alegria e participação. Desde as primeiras horas, os participantes chegaram ao espaço preparados para um tempo de comunhão e lazer. Durante o encontro, houve dinâmicas de grupo, bons papos, testemunhos de vida e, claro, um farto lanche compartilhado, preparado com muito carinho pelos próprios integrantes.

O principal destaque do evento foi a interação entre os participantes. O Piquenique se tornou um momento de valorização da convivência e do cuidado mútuo, fortalecendo o espírito de fraternidade entre os irmãos idosos e aqueles que estão a caminho dela — os chamados “pré-idosos”.

A coordenação ressaltou a importância desses momentos de lazer e espiritualidade para o bem-estar emocional e social da pessoa idosa. O encontro é uma forma de celebrar a vida, promover saúde integral e cultivar a alegria do Senhor entre os nossos irmãos mais experientes da fé.

A Repapi de Quinari segue firme no propósito de acolher, incluir e valorizar os idosos no contexto da Igreja Presbiteriana, promovendo ações que unem cuidado físico, emocional, social e espiritual — com leveza, compromisso e amor cristão.

Ao final, todos saíram revigorados, com o coração grato e a certeza de que, como diz o Salmo 92.  “Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes.”

Matéria produzida pelo Núcleo de Produção da Repapi para o Portal Idosonews.com /Locução Francisca Virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *