Renúncias e vida cristã

ACONTECEU – A convite do Rev. Gedeão Ferreira, pastor da Igreja Presbiteriana de Tejipió, em Recife/PE, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou a Palavra do Senhor no Culto Matutino , do domingo, 11 de setembro de 2022.

As exigências fundamentais para quem quer seguir o “caminho discípular de Jesus” Jesus mostra três exigências, todas elas estão relacionadas ao tema da renúncia.

Primeira renúncia – À própria família (v.26). Lucas registra que Jesus mostra que há necessidade de preterir a família para segui-lo. “Quem não deixar o pai, a mãe… não pode ser meu discípulo”.

Segunda renúncia – À própria vida (v. 27). O discípulo de Jesus não pode viver fazendo opções egoístas, colocando em primeiro lugar os seus interesses, os seus esquemas, aquilo que é melhor para si; mas tem de colocar a sua vida ao serviço do “Reino” e fazer da sua vida um dom de amor aos irmãos, se necessário até à morte.

Terceira renúncia – À renúncia aos bens (v.33). Jesus sabe que os bens podem facilmente transformar-se em deuses, tornando-se uma prioridade, escravizando o homem e levando-o a viver em função deles; assim sendo, que espaço fica para o “Seu Reino”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *