QUEM?

QUEM?

Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no Seu santo lugar? Sal. 24,3.

Assim como muitos cristãos, Carlos mesmo já tendo vivido mais de 60 anos, vivia um drama. Tinha consciência do que devia fazer ou não fazer, mas seu drama consistia no fato de não viver de acordo com os princípios cristãos que tão bem conhecia, por mais que lutasse para vivenciá-los. Chegou à conclusão de que era “impossível” viver a vida cristã.

O texto do Salmo 24, para a reflexão de hoje, era cantado enquanto o povo de Deus levava a arca para Jerusalém.
Os sacerdotes perguntavam cantando: -“Quem subirá ao monte do Senhor?”
E o povo respondia em coro: – “O que é limpo de mãos e puro de coração” (versos 3 e 4).

O monte Sião era considerado pelos judeus como o monte santo, e simbolizava o Céu. Contextualizando e cristianizando, a pergunta seria. “Quem subirá ao Céu com Jesus para permanecer eternamente na presença do Pai?”
A resposta é um requisito impossível de ser cumprido da perspectiva humana: “O puro de coração.”
Você pode limpar seu corpo, lavar suas vestes, desinfetar sua pele; mas, e o coração?

Em certa ocasião, Deus afirmou através de Jeremias: “Pelo que ainda que te laves com salitre e amontoes potassa, continua a mácula da tua iniquidade perante Mim.”

Ninguém neste mundo pode purificar o coração e as intenções íntimas.
A cultura e a educação humana podem ajudar-nos a disfarçar, aparentar e dissimular os desejos ocultos. Podem refinar as nossas atitudes externas, mas não podem purificar o coração.

E na presença do Senhor só permanecerão os limpos de coração. Ao santo monte só subirão os puros na intimidade de suas intenções.

Quando Jesus falou aos Seus discípulos acerca da mansão celestial que Ele iria preparar. Tomé perguntou ansioso: “Como saber o caminho?” A resposta do Mestre foi: “Eu sou o caminho, ninguém vem ao Pai senão por Mim.” João 14:5 e 6.

Só Deus nos qualifica para entrar na Sua presença. Tudo o que você e eu precisamos fazer é ir a Jesus e viver em comunhão com Ele.

Por isso, diante da pergunta: “Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no Seu santo lugar?” Responda: Pela graça de Jesus, e em Seu nome, lá estarei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *