Prefeitura anuncia nova ação de combate ao Corona vírus.

Recife/PE – Prefeitura anuncia nova ação de combate ao Corona vírus. O anúncio foi feito pelo prefeito, Geraldo Júlio, na quinta-feira (30). O programa acontecerá durante o mês de agosto, e visa conscientizar as pessoas idosas e aqueles que estão no grupo de risco.

Essa ação de conscientização vai se juntar as outras como as visitas de porta e as 11 estações itinerantes que estão em funcionamento desde o dia 11 de julho, onde é possível além de tirar dúvidas sobre o covid-19 realizar cuidados com a higiene e distribuição de máscaras.

É importante que as pessoas idosas sejam conscientizadas sobre a doença e não amedrontadas, como se costuma fazer. As vezes as pessoas acham que os idosos são senis e querem tutelar a vida deles. O cuidado é bem-vindo, mas opressão não.

É importante informar e conscientizar as pessoas idosas, principalmente por se encontrarem no grupo de risco. Uso de máscara é imprescindível neste momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *