Pátria Amada Celestial.

Pátria Amada Celestial.

Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Hebreus 11:16

Não sei se você acompanha os slogans produzidos por cada Governo Executivo. O slogan é um instrumento midiático para divulgar o governo veiculado pelos órgãos de imprensa, o do atual governo é; “Pátria Amada Brasil”, frase retirada dos últimos trechos do hino nacional, e é acompanhada da bandeira brasileira estilizada. Com esse slogan, o atual governo brasileiro deseja despertar o nacionalismo no povo, a partir do Hino nacional. 

Se isto é possível na prática, não nos compete analisar aqui. O fato é que o slogan quer passar a ideia de a pátria deve ser amada por todos brasileiros.

Aproveitamos a data comemorativa do Sete de Setembro, quero refletir sobre a Pátria Amada Celestial. A pátria superior a todas as pátrias. A pátria ideal de Deus para Seu povo, a Terra prometida.

Nas narrativas bíblicas revelam que Deus queria que Israel fosse o modelo de pátria para todos os povos; por isso lhe deu o território mais desejado pelas nações, na confluência de três continentes, rota comercial entre os povos.

Sob a direção de Deus, Israel deveria se tornar a nação mais poderosa da terra, levando a todos os povos os princípios divinos. E que as nações ao observarem como Israel obedecia às leis de Deus deveriam dizer: “Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco” (Zc 8:23), mas não foi isso que aconteceu.

Os relatos de 1º Reis 10:1-9, lemos o que poderia ter acontecido com Israel se tivesse se submetido ao governo de Deus. No período do rei Salomão, Israel alcançou o auge de sua prosperidade e era atração para os povos circunvizinhos. Quando a rainha de Sabah visitou Israel ficou tão admirada com o que viu que ao ir embora proferiu uma bênção para a nação. Este era o desejo de Deus para a nação israelita. Através da nação israelita o plano de salvação deveria ser levado a todas as nações. No entanto, a história nos mostra outra coisa.

Israel rejeita Cristo e assim despreza a escolha divina de ser a ‘pátria amada’ por todas as nações.

Pensar que Deus é somente dele foi o grande erro do povo judeu; assim como achar que a sua eleição como povo escolhido de Deus, era sem compromissos levou o povo a só quererem os privilégios.

Graças a Deus, em Cristo, o povo de Deus não apenas de uma nação ou uma raça, mas é um povo formado por todos aqueles resgatados na cruz por Cristo Jesus, isto é, a Igreja Corpo Vivo de Cristo, a quem foi confiada a missão de pregar o Evangelho a todas as criaturas.

O slogan da nossa Pátria Amada Celestial é imutável: Jesus Cristo é o Salvador.

Pois só Ele nos torna cidadão da Pátria Superior Celestial, onde há um novo céu e uma nova Terra, onde todos os eleitos serão felizes por toda a eternidade. Amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *