Parte 3 – Luz do mundo

Carrousel, Reflexão

Deus quer uma Igreja que seja luz no mundo: Atos 20,8 “Havia muitas lâmpadas no cenáculo onde estávamos reunidos”.

O local onde a Igreja de Trôade estava reunida era embelezado pela presença de muitas pessoas e talvez tenham vindo de suas casas trazendo suas lamparinas, por isso havia tantas lâmpadas no local. Provavelmente, cada crente sabia que precisava levar sua lamparina como uma contribuição para iluminar o culto de maneira que ficasse tão bonito, marcando a memória do escritor do texto e de todos que por ali passassem.

Jesus disse que a Igreja é “a luz do mundo” (Mt 5.14) e que cada cristão deve manter sua luz acesa para iluminar “para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo” (Fl 2.15).

Essa luz é a vida de cada membro da Igreja, seu testemunho de vida e espiritualidade.

De nada adianta construir templos faraônicos se não houver neles a luz espiritual que somente Jesus pode dar. A igreja pode ser grande, rica e muito organizada, mas se cada membro não trouxer sua luz, ou seja, dar testemunho de vida lá fora e dentro da igreja ser uma verdadeira lâmpada para fortalecer o grande luzeiro que é a Igreja do Senhor.

 

Deixe uma resposta