Paixão pelas almas

Paixão pelas almas

Paixão pelas almas – Provérbio 11,30. “O fruto do Justo é árvore da vida e o que ganha almas é sábio”

Queridos. O texto em tela nos leva a refletir a respeito à paixão pelas almas e vamos falar sobre os motivos desta paixão.
Depois do pecado as paixões humanas se tornam mais ardentes a cada dia. Podemos nominar as ardentes paixões por riqueza, por sabedoria e por poder, entre outras.
Mas, há paixões lícitas e uma dela é a paixão pelas almas que foi gerada no coração arrependido e lavado pelo sangue precioso de Jesus.

Motivo desta paixão – Encontramos no texto de Marcos 6:34. “Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas”.

Partindo deste princípio encontramos os motivos para dessa paixão.

  1. A condição dos pecadores. Todos estão desorientados, perdidos, e mortos em seus delitos e pecados.
  2. Nossa obrigação. Não basta só lamentar é preciso sair caminhando por vilas e aldeias para mostrar o juízo e o amor de aos pecadores.

Estes dois princípios citados resultar nos seguintes fatos.

  1. É uma ordem de Jesus – E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15).
  2. Os apóstolos compreenderam e cumpriram – Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho! (1 Co 9:16)
  3. A benção que recebemos – Pois, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus

EXEMPLOS DESTA PAIXÃO. Os exemplos desta ardente paixão encontramos registrados nas Sagradas Escrituras.

  1. A Trindade – João 3:16. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que tudo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
  2. A mobilização de Deus em favor dos pecadores. Que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna. Tito 3:6,7.
  3. Os apóstolos na Igreja Primitiva. Oravam com vigor em favor dos pecadores. “agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus. Atos 4:29,30
  4. Obediência ao Senhor – Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:29

EFEITOS DESTA PAIXÃO A compaixão de Cristo nos ensina muitas coisas. Ele mobilizou recursos, saciou fome e os resultados foram.

  1. A glória do senhor. Segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. Filipenses 1:20
  2. Proporciona alegria – Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7
  3. Eleva o nosso trabalho – O número seria maior se fôssemos apaixonados por missões.

Considerações finais – Como adquirir essa paixão? Obedecendo ao Espírito Santo, solicitando orando por capacitação divina e ir ao encontro dos pecadores. Que Deus te abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *