O QUE DEUS ESPERA DE VOCÊ – PARTE 2

Deus espera de você é dê a pregação é prioridade:
Atos 20,7b: “Paulo, que devia seguir viagem no dia imediato, exortava-os e prolongou o discurso até à meia-noite”.

A Igreja em Trôade gostava de ouvir pregação. Paulo demorou a pregação deste dia para aproveitar mais o tempo junto com os irmãos. Mesmo assim a comunidade estava atenta à mensagem. podiam está cansados mas animados com as palavras do apostolo Paulo.
Hoje observamos em muitas igrejas que a pregação não é prioridade. Por força da liturgia a mesma fica para o final do culto e com um tempo bastante resumido por conta do horário, se pela manhã por conta da Escola Dominical; se a noite por conta da insegurança.
Por essas razões muitos saem do salão de culto na hora da mensagem, enquanto outros conversam o tempo todo comentando a devocional e não conseguem prestar atenção a exposição da Palavra.
Por outro lado, não podemos deixar de lado a necessidade dos pregadores de se esmerarem a cada dia na Palavra do Senhor para poder ministrar com autoridade.
Deus quer crentes que ame examinar as escrituras (Jo. 5.39).
Quando a vida cristã tem a pregação como centro, tudo o mais, principalmente a adoração musical e a oração se tornam mais profundas e verdadeiras.
Quem não gosta de pregação da Palavra é incrédulo, pois “a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”, escreveu o apostolo Paulo. (Rm 10.17).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *