O Deus do inesperado

Carrousel, Reflexão, Últimas Notícias

O Deus do inesperado

O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito. João 3:8.

Um advogado jovem chamado Carlos começou estudar a Bíblia porque queria encontrar argumentos jurídicos para aplicar em sua iniciante carreira. Ele tentava aplicar os pressupostos bíblico aos processos do direito civil, mas o inesperado aconteceu ele começou a conhecer mais acerca de Jesus Cristo.
Quanto mais ele lia a Bíblia, mais ele se aproximava de Jesus e começou a conhecer mais acerca de Deus e isso o alegrava, pois jamais imaginara que isso fosse acontecer.
Um dia, lendo a Palavra lhe pareceu que estava face a face com o Senhor. Isso o deixou tão emocionado que procurou ajuda espiritual. Certa ocasião fez a seguinte observação: ” Recebi o Espirito Santo sem que o buscasse. Nunca havia pensado nessa possibilidade, mas o Espirito sopra onde quer.”
Queridos.
O Espírito Santo surpreende. Deus não avisa quando vai agir.
Com certeza, Ele age das diversas maneiras para nos tocar profundamente.
Quantas e quantas vezes ficamos profundamente emocionados ao cantar um hino. Ao ouvir uma música. Ao orar ou ler um texto bíblico, ou um sermão de um pastor.
Deus usa a Sua Palavra para falar à nossa alma.
Ao ler Sua Palavra, e ao ouvir a Sua voz ficamos inspirado, e animado.
Ficamos convencidos dos nossos pecados e renovamos os nossos pedidos de perdão e arrependidos assumimos compromisso com Ele. Porque a Sua Palavra é energia para nossa alma. Animação para o coração.
Quando lemos a Palavra de Deus sem atenção nada acontece. As palavras não nos impacta.
Mas, quando as palavras saltar da página para o nosso coração ficamos emocionados. A alma é tocada e a vida é afetada de modo incomum.
Queridos. Deixe que Deus os surpreendam hoje. Leiam a Sua Palavra, pois com certeza ela é um canal de bençãos do Céu.
NUNCA ESQUEÇA.
O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito. João 3:8.

Deixe uma resposta