Morte e Relatos

A MORTE DE CRISTO FOI RELATADA POR DIVERSOS AUTORES CRISTÃOS E NÃO CRISTÃOS – Não foi só os autores dos Evangelhos que relataram sobre a morte de Cristo, diversos autores cristãos e não cristãos deram o seu depoimento em crônicas ou documentos deixados na historia.
• Talo, um historiador samaritano do século I, segundo Júlio Africano , registrou a escuridão que veio sobre a terra na hora da crucificação dando a entender que ela teria sido um eclipse (Bruce,p 113).
• O escritor Grego Luciano, século II, escreve sobre Cristo como um homem que foi crucificado na Palestina porque começou uma nova seita no mundo.
• A carta de Mara Bar-Seraption, 73 d.C. , que está no museu Britânico fala sobre a morte de Cristo usando uma indagação : “Que vantagem tiveram os Judeus em executar seu Rei Sábio?”.
• Um escritor romano escreveu sobre a morte de Cristo e comprovou a ressurreição em uma de suas crônicas : “Jesus quando vivo, não se defendeu de nenhuma das acusações que recebeu, mas ressuscitou dos mortos, e exibiu marcas do seu castigo, e mostrou como as suas mãos foram furadas pelos cravos. (Flegon, Crônicas, citado por Orígenes, 4:455). Ele também relata sobre a escuridão e terremotos na hora da morte de Cristo e relata que foi na época de Tibério César.
• Policarpo, um dos discípulos de João, deixou registrado a morte de Jesus.
• Inácio amigo de Policarpo registrou a seguinte frase: “E ele realmente sofreu e morreu, e ressuscitou.”, após isto, ele escreve que se tal fato fosse uma mentira os apóstolos que sofreram por sua fé, teriam morrido em vão.
• Justino Mártir em dialogo com Trifão, disse que os judeus acreditavam que Jesus era um enganador Galileu, a quem foi crucificado.
Estes testemunhos deixados em documentos históricos por cristãos e não cristãos são evidências que corroboram para dar veracidade na morte e ressurreição de Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *