Morreu Billy Graham

É com pesar que notifico o falecimento, hoje 21.02.2018, aos 99 anos o evangelista americano, Billy Graham, em casa em Montreat, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América.
Em setembro de 2001, o Recife recebeu a Cruzada Evangelística Billy Graham, que aconteceu no Estádio do Santa Cruz, no Arruda, mas por motivo de doença o Billy Graham, não pode comparecer e foi substituído por seu filho Franklin Graham. Estimou-se na época que mais de 60 mil pessoas participaram do evento, a cada noite.
Na época, eu era pastor da Igreja Presbiteriana da Boa Vista e fui convidado para ser o responsável pelo Treinamento de Conselheiros para atender as pessoas que atendiam o convite após cada mensagem. Mesmo sem ter conhecido Billy Graham pessoalmente, mas conhecido parte de sua obra evangelística aqui no Recife, afirmo que o Cristianismo ficou mais pobre a partir de hoje, mas louvo a Deus pelos 99 anos de vida que concedeu ao pastor Billy Graham.
Além de pastor Billy Graham foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos e ministrou a Palavra de Deus para milhões de pessoas no planeta.
Com mensagens ao alcance do povo, Graham atraia multidões em diversos países com suas cruzadas evangelísticas, e através de programas de rádio e televisão. Suas mensagens eram também transmitidas via satélite ou telefones.
Segundo informações da Associação Evangélica Billy Graham, cerca de 77 milhões de pessoas o assistiram pessoalmente e outras 215 milhões viram suas mensagens; ministrou a Palavra de Deus em 185 dos 195 países, nos quais aproximadamente 3 milhões de pessoas se tornaram cristãs. Era considerado o capelão da Casa Branca deste o presidente Harry Truman (1945).
Para disse William Martin, autor de um livro sobre Graham “Ele foi provavelmente o líder religioso mais importante de sua era”.
Até o atual presidente americano Donald Trump escreveu em seu Twitter, hoje: “Não havia ninguém como ele. Ele fará falta aos cristãos e a todas as religiões. Um homem muito especial”.
Já o ex-presidente Barack Obama se manifestou escrevendo no seu Twitter que Bill Graham foi um “servo humilde que orava por muitos e que com sabedoria e graça, ele trouxe esperança e orientação a gerações de americanos”.
“Creio que Billy tocou os corações não só dos cristãos, mas de pessoas de todas as crenças, porque ele era um homem muito bom”, afirmou o ex-presidente americano George W. Bush amigo pessoal de Bill Graham.
Em 1974, Bill Graham realizou no Brasil a Cruzada Evangelística Billy Graham – Grande Rio, uma série de conferencias durante cinco dias no Estádio do Maracanã.

Foto: capa do Novo Testamento distribuído no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *