Mistério do Natal – Parentes renegados

Carrousel, Reflexão

Ela dará à luz um Filho e Lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles. Mt. 1,21.

Em sua árvore genealógica, você vê alguns parantes que gostaria que eles não estivesse nela? Você tem alguns parentes renegados que comprometem o bom nome da família? Jesus os tinha. Se você seguir a linhagem de Jesus pelo lado de José, de acordo com Mateus 1, você descobrirá algumas coisas surpreendentes.

Jacó, o enganador, está naquela lista. Tamar, a nora de Judá, é mencionada. Ela fingiu ser uma prostituta, enganou o sogro e deu à luz gêmeos, filhos do próprio sogro. Davi, o assassino e adúltero, também faz parte da genealogia de Jesus, assim como Raabe, a prostituta.

Que lista! Que árvore genealógica! Por que você acha que Mateus fez esta lista? Será que as genealogias existem só para encher papel? Acho que existe uma boa razão.

Jesus é o Salvador de todas as pessoas. Sua graça alcança a todos. Sua misericórdia é para todos. Sua salvação não tem limites. Seu poder não tem fronteiras. A genealogia de Jesus fala eloquentemente de um Cristo poderoso para salvar. Se considerarmos a genealogia incomum de Jesus, veremos que existe esperança para cada um de nós.

Nosso Criador é rejeita o pecado mas salva o pecador. Na doutrina da graça, há promessa de alegria, há ato de amor, na revelação da vida do Salvador. Ele é o ‘Deus conosco’. Mat. 1:23.

Você tem parentes que não conhecem a Jesus? Você tem tristeza por ver um filho ou uma filha que deu as costas para a fé na sua adolescência ou mocidade? Não desanime! Deixe que o seu coração seja renovado pela esperança.

Nosso Senhor promete: Os teus filhos voltarão da terra do inimigo. Há esperança para o teu futuro, diz o Senhor, porque teus filhos voltarão para os seus territórios.” Jr. 31:16 e 17. O Senhor pode alcançar aqueles para quem pensamos não haver nenhuma esperança. Até mesmo o coração mais empedernido não está fora do Seu alcance.

Queridos. Se você tem dúvidas, releia a genealogia do próprio Jesus. Se Ele alcançou aquelas pessoas rejeitas, Ele também pode alcançar seus parentes renegados. O mistério do Natal está na regeneração do pecador.

Deixe uma resposta