JUNTO ÀS ÁGUAS

Carrousel, Idoso em Foco, Reflexão

“Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido”. Sal. 1:3.

Patrícia era uma jovem, que desde o ensino médio já sonhava com sua vida profissional, motivada talvez pela pressão escolar resolveu estudar Ciência da Computação, na metade do curso percebeu que não era sua praia, então resolveu mudar de curso e foi para a área da saúde. Após trocar a praia pelo rio, a vida de Patrícia se transformou. Hoje ela é uma pessoa bem sucedida e proprietária de uma prospera Rede de Laboratório de Exames Clínicos.

Quem é esse ‘ele’ de quem Davi está falando?
Creio que todos nos gostaríamos de ter as características dessa pessoa que é descrita como ‘ele’ no texto no texto em tela.

Este salmo fala prosperidade, produção, frutos, abundância. Na Bíblia os livros de Salmos e de Provérbios, revelam que Deus deseja aos seus filhos prosperidade em todos os aspectos da vida.

A Bíblia não proíbe sonhar com prosperidade.
Quem não almeja uma vida profissional prospera?
Quem não almeja um casamento prospero?
Quem não almeja conquistar aprovação nos empreendimento?
Quem não almeja êxito financeiro?

Estes desejos não são contraditórios com a vida cristã. O problema é quando fazemos destas coisas o proposito único de nossa vida. Quem faz da vida a prosperidade, terminará os seus dias frustrado. É como correr em direção oposta ao alvo determinado.

No texto do Salmo o homem próspero é comparado com uma árvore cheia de frutos; há abundancias de frutos e verdor nas folhas.
Isto é o resultado do estar junto à corrente de águas.

Enquanto a filosofia humana prega que temos uma força interna, Deus nos mostra que a força é dEle e é Ele que nos fortalece, através da Água da Vida, que é Jesus.

Sem águas as árvores não dão frutos e morrem. Assim como as palmeiras no deserto aprofundam as raízes para buscar de água, precisamos aprofundar nossas raízes em Cristo, a Água da Vida, para termos êxitos.

Conselho do Ancião. Lembre-se, a prosperidade, o sucesso em todos os aspectos da vida só acontece com aquele que como “árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha”. Lembre-se. A Água da Vida é Jesus.

Deixe uma resposta