Jesus. O Sumo Sacerdote

Jesus o sumo sacerdote foi autorizado, e qualificado por Deus para curar os pecadores, e levá-los a salvação, removendo os pecados dos eleitos de Deus, e colocando-os sobre Si. Ele, Jesus colocou em prática uma decisão tomada antes da fundação do mundo, na eternidade…
Escute a ministração completa em vídeo/áudio, e/ou leia o texto no idosonews.com

Jesus. O sumo sacerdote – Hebreus capítulo 7, verso 25. “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles.”

Queridos. Nos dias atuais estamos como nação, atravessando uma grande crise na área da saúde pública. Muitos, também são os remédios para as doenças, e que muitas vezes não curam, apenas alivia o sofrimento momentâneo, porque o objetivo do remédio não foi concluído, pois tudo que provém das mãos dos homens, não são absolutamente perfeitos. A confiança de que os remédios vão ser útil, vai depender de quem indica.

Quando tratamos de doença espiritual não há um remédio que seja capaz de resolvê-la. Como sumo sacerdote, Jesus sara os pecadores. Jesus o Sumo Sacerdote foi autorizado, e qualificado por Deus para curar os pecadores, e levá-los a salvação, removendo os pecados dos eleitos de Deus, e colocando-os sobre Si.

Ele, Jesus colocou em prática uma decisão tomada antes da fundação do mundo, na eternidade. Como sacerdote, Jesus expia em nosso lugar. A obra de Jesus, sara o mais extremado pecador. Não importa qual o grau o pecador esteja, só Jesus o pode resgatar, salvá-lo dos pecados e da morte. E, ele faz isto de bom agrado, para levar o homem a uma perfeita reconciliação com Deus.

Em Jesus, todo o passado é esquecido, pois leva o pecador a uma perfeita pureza, onde todas as acusações e manchas são eliminadas, atingido a salvação eterna.

Como sacerdote Jesus se sacrifica a si mesmo. O sacrifício de Jesus é a única forma do pecador chegar a Deus. Pois, foi ele que veio buscar e salvar os que haviam se perdido. Se hoje amamos a Jesus, é porque Ele nos amou primeiro, salvando-nos para a vida eterna.

Queridos. A expressão: “chegar a Deus”, significa que só por Jesus Cristo podemos sermos salvos. A expressão: “por Ele”, significa que somos salvos pela graça, e em sua obra. Como pecador temos necessidade de um salvador, e não há outro senão Jesus, sendo que esta salvação é a demonstração da magna graça de Deus, que nos acudiu em Cristo Jesus.

Nunca esqueça. A obra de salvação é perfeita, pois nela fomos adotados em Cristo, para participarmos da graça de Deus, e assim sermos resgatados quando não merecíamos.

Cristo, o sumo sacerdote, salva o pecador, morreu em nosso lugar, sacrificando-se por nós. Portanto. Jesus é o único remédio que cura o mal, e não os efeitos, Ele cura a doença do pecado em sua raiz. Amém

Ministração do Reverendo Pinho Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *