ACONTECEU – Nova Sede Administrativa fortalece estrutura da Igreja Presbiteriana em Brasília
Na noite da terça-feira, 14 de abril de 2026, a Igreja Presbiteriana do Brasil viveu um momento histórico com a inauguração oficial de sua Nova Sede Administrativa, em Brasília/DF. A cerimônia foi conduzida pelo Rev. Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio, durante o período da realização da reunião da Comissão Executiva, que reuniu líderes, pastores e representantes de diversas áreas da denominação, no país.
O novo espaço representa um importante avanço na organização institucional da igreja, oferecendo melhores condições para o funcionamento administrativo, e para o desenvolvimento das atividades nacionais. A estrutura moderna e planejada foi pensada para atender às demandas crescentes da denominação, promovendo eficiência, integração e melhores condições de trabalho.
No segundo andar do edifício estão localizadas as salas das Secretarias Nacionais e das Autarquias da Igreja, concentrando setores estratégicos para a condução dos projetos e ações em todo o país. O ambiente foi organizado de forma funcional, proporcionando maior agilidade nos processos e melhor comunicação entre os departamentos.
Entre os espaços inaugurados, destaca-se também a sala destinada à Secretaria Nacional da Pessoa Idosa (SNPI), que passa a contar com local próprio de apoio para armazenamento de materiais, documentos e demais recursos relacionados ao trabalho desenvolvido em favor da Pessoa Idosa presbiteriana. A nova estrutura amplia as possibilidades de apoio e execução de ações voltadas ao cuidado, valorização e integração das pessoas idosas na vida da igreja.
A inauguração simboliza mais do que a entrega de um prédio: representa visão administrativa, zelo patrimonial e compromisso com o futuro da denominação. Em Brasília, centro político e administrativo do país, a nova sede consolida a presença institucional da Igreja Presbiteriana do Brasil e fortalece sua missão de servir com excelência, ordem e propósito cristão.
Materia produzida pelo Nucleo de Reportagem da Repapi, para o Portal Idosonews.com/ Fonte e Imagens: Repapi.

