IPB Caju realiza Encontro da Pessoa Idosa

Aconteceu, Carrousel, Idoso em Foco, Notícias Nacionais

Campos dos Goytacazes/RJ – A Igreja Presbiteriana do Caju, em Campos dos Goytacazes, realizou nos dias 8 e 9 de março de 2020, o Encontro da Pessoa Idosa, com a presença do Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil.
As reuniões do Encontro acontece no sábado a tarde e no domingo pela manhã.

Rev. Pinho Borges, chegou ao Rio de Janeiro na sexta feira (7), onde foi recepcionado pelo Rev. Ronaldo Gasparini, pastor da IPB do Caju, que o conduziu até Campos dos Goytacazes.

No sábado o Rev. Pinho Borges, ministrou a palestra Idoso sim. Velho não. Na ocasião os participantes receberam o Kit Repapi (Estatuto o Idoso, Boné, Caneta e um Caça Palavra Bíblico.

O Encontro continuou no domingo pela manhã no horário da Escola Dominical, em regime de classe única, quando o Secretário Nacional da Pessoa Idosa, ministrou a palestra: Envelhecimento. Diga não aos Mitos e Preconceitos. Também foi distribuído o Kit Repapi para aqueles que não participaram no sábado.

No domingo antes do Culto Vespertino, o Rev. Pinho Borges, ministrou uma palestra: Interação entre Fé e a Ação. Para a SAF e UPH, no salão anexo da igreja.

Em seguida o Rev. Pinho Borges, ministrou a Palavra do Senhor no Vespertino da Igreja. Nesse domingo se comemora o Dia Internacional da Mulher. Aproveitando a data comemorativa o Rev. Pinho Borges ministrou sobre a Perseverança da Mulher Cananeia.

A jornada do Secretário Nacional da Pessoa idosa começou na manhã da sexta feira (6), no Aeroporto dos Guararapes, em Recife, às 9h, com destino ao Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro num percurso aéreo de 1.875 Km e mais um percurso 280 Km de carro até Campos dos Goytacazes, chegando por volta da 19h. E o retorno aconteceu na segunda feira (9). No geral foram aproximadamente 3.310 km de ida e volta.

Louvamos a Deus porque foram dias abençoadores e abençoados. E agradecemos ao Rev. Ronaldo Gasparini e família e ao Conselho da Igreja Presbiteriana do Caju, pela hospitalidade e hospedagem para o Secretário Nacional da Pessoa Idosa. E a todos de de uma forma ou de outra contribuíram para a realização do Encontro.

A Deus toda glória

Álbum de fotos

https://www.facebook.com/profile.php?id=100008629933154&sk=media_set&set=a.2356438494653792&type=3

Deixe uma resposta