Idoso receberá indenização

Idoso receberá indenização

Rio Branco (AC) – Um idoso que não teve a identidade revelada receberá indenização de uma instituição financeira por ter sido vitima de golpe dentro da mesma.
A decisão da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais, foi publicada na edição n° 6.704 do Diário da Justiça Eletrônico e determina que a instituição financeira indenize um idoso, que foi vitima de golpe, praticado dentro da agência bancária.

Entenda o caso – O idoso ao fazer um saque no caixa eletrônico, foi auxiliado por uma pessoa que se pesava como funcionário do banco. Se sentir que estava sendo lesado o idoso passou, para o meliante seus dados incluindo a senha do cartão.
No entanto, essa pessoa que se passou como funcionário do banco, lhe disse que tinha ocorrido um problema e que ele fosse aos caixas internos. Resultado. Quando o idoso chegou a ser atendido foi informado que o seu benefício havia sido retirado da conta.
Apesar das alegações do banco que a operação foi realizada com o uso do cartão, senha durante expediente bancário e que o mesmo não devia buscar ajuda de desconhecidos.
Como o banco não cedeu as imagens do vídeo monitoramento solicitadas, pela justiça com o proposito de identificar a ação do golpista, a juíza Thaís Khalil, relatora do processo, destacou que o banco não colaborou com a investigação policial.
O Colegiado decidiu que o banco deve indenizar o idoso com uma indenização de R$ 1.000,00 (Hum mil reais).
Lembre-se não entregue seu cartão e senha para pessoas desconhecidas.

FONTES: Postado em: Galeria, Notícias | Tags:2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais. DIINS Atualizado em 16/11/2020. https://www.tjac.jus.br/noticias/aposentado-deve-ser-indenizado-por-sofrer-golpe-dentro-da-agencia-bancaria/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *