Golpe Financeiro: Cuidado!

Golpe Financeiro: Cuidado! Mais um golpe financeiro no mercado. Olá idosos, cuidado com os meliantes. Com a pandemia do Corona vírus os golpes financeiros vão se multiplicando é preciso ficar atento para não entrar em prejuízo financeiro.

Os meliantes estão ligando se passando por funcionário de Instituição Financeira (Banco) oferecendo facilidade para ser dinheiro nas mãos com rapidez.

Atenção, muita atenção! Para conseguir os dados de sua conta bancária, os meliantes ligam várias vezes, chegam a mudarem o tom de voz e vão variando o nome dos bancos.

No contato os meliantes oferecem facilidade em diversos serviços que vão despertando nos idosos o interesse, principalmente agora neste período de isolamento social. Com papo convincente a pessoa termina passando informações pessoais como o nome e agencia do banco, além de nome da mãe, data de nascimento e o número do CPF, entre outras informações.

Quando verificam o interesse da pessoa idosa e sentem confiabilidade nela pedem a senha do cartão individual. Com essas informações os meliantes realizam transferências bancárias e compras online.

Regra número 1 – Não informe o seu CEP para pessoas que lhe procuram por telefone. Isso evita cair nesse tipo de golpe. –

Regra número 2 – Busque ajuda de alguém da família, não decida sozinho.

Regra número 3 – Não acesse (clique) em links enviados por desconhecidos e nem faça download arquivos que você mesmo esteja pesquisando.

Regra número 4 – Compartilhe essas informações e ajude os idosos evitando que eles caiam nesse tipo de golpe financeiro.

Atenção. Muita Atenção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *