A ressurreição de Cristo é o alicerce da nossa fé, e um dos maiores benefícios que ela nos traz é a garantia da vida eterna.
Garantia da vida eterna
Queridos. A ressurreição de Cristo é o alicerce da nossa fé, e um dos maiores benefícios que ela nos traz é a garantia da vida eterna. Em Cristo, recebemos não apenas uma herança incorruptível, mas também a certeza de uma vida eterna, repleta de felicidade perpétua na presença de Deus.
No Salmo 16, quando compreendidos à luz da ressurreição de Cristo, nos revelam que a promessa da vida eterna não é uma ideia abstrata, mas uma realidade assegurada pela vitória de Jesus sobre a morte. O versículo 10, que se refere ao Santo, Jesus Cristo, nos lembra que Ele foi designado Filho de Deus com poder, pela ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor.
Em Cristo, essas promessas se cumprem plenamente, como Paulo explica. Paulo também nos oferece uma aplicação prática da ressurreição de Cristo em mostrando que, por meio dela, somos capacitados a viver uma nova vida, livre do poder do pecado. Essa nova vida que recebemos agora é apenas um prelúdio da vida eterna que nos aguarda na presença de Deus, onde estaremos livres da presença do pecado e da morte para sempre.
Essa vida eterna não é apenas uma existência sem fim, mas uma vida cheia de abundância, alegria plena e delícias perpétuas na presença de Deus, como descrito em Salmos 16.
Essa promessa nos enche de esperança, pois sabemos que em Cristo temos não apenas uma nova vida agora, mas também a garantia de que viveremos eternamente com Deus, desfrutando de Sua plenitude e bondade para sempre.
Portanto, a ressurreição de Cristo nos oferece a maior das garantias: a vida eterna. Que essa certeza fortaleça a nossa fé, renove a nossa esperança e nos inspire a viver de maneira digna dessa promessa, sabendo que nossa vida com Deus não tem fim, e que nela encontraremos a verdadeira felicidade e paz.
Ministração Rev. Pinho Borges/Locução Fábio virtual