O profeta Isaías, ao reconhecer a majestade de Deus, e as bênçãos derramadas na vida do seu povo, ele relata as atividades divinas na criação, na história da humanidade, e das orientações proféticas…
Escute a ministração do Rev. Pinho Borges, em vídeo/áudio, e/ou leia o texto no Portal Idosonews.com …
Eu sou o Senhor.
No livro do profeta Isaias no capítulo 44, e verso 24, lemos: Assim diz o Senhor, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e sozinho espraiei a terra.
E o escritor de Hebreus capítulo 11, verso 3 diz: Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.
Queridos. O profeta Isaías, ao reconhecer a majestade de Deus, e as bênçãos derramadas na vida do seu povo, ele relata as atividades divinas na criação, na história da humanidade, e das orientações proféticas. O profeta enxerga que as revelações divinas têm como proposito aniquilar as falsas religiões e desenvolver na cosmovisão universal a crença em um Deus único, e verdadeiro que é Javé o Senhor e condutor da história.
Tudo depende dele: “Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e sozinho espraiei a terra.” O autor do livro de Hebreus, faz a mesma afirmação, de que é pela fé que entendemos ter sido o universo formado pela palavra de Deus.
Não vamos discutir sobre a origem do mundo. O que nos importa não é a teoria, mas a prática. Temos a certeza que Deus é o criador do universo, temos a certeza que a assinatura de Deus está obra-prima da criação, então só nos resta: adorar, louvar, e servir ao Criador.
Isto é fé. E deve nos levar a realizar aquilo que Deus quer. A fé é o resultado da ação de Deus em nós, e é descrita como “certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”.
Portanto a fé é o ato de dar certeza às coisas esperadas. Foi a fé em Deus que levou os profetas a viverem vida próxima de Deus. O relato da criação do universo é uma narrativa da fé, que se baseia na palavra de Deus, “de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.
Queridos. A fé além de dom é um mistério de Deus. Portanto só nos resta pedir a ele que tenha misericórdia de nós nos dando sabedoria. Para entendermos sua vontade.
Áudio ministração do reverendo Pinho Borges
