Estamos de olho. Vai doer no bolso

Estamos de olho. Vai doer no bolso

PINHO BORGES – Pense num estacionamento caro. Você que gosta de levar vantagem e estaciona nas vagas para pessoas idosas ou com deficiência vai ter que desembolsar um pouquinho mais para ter o privilégio de estacionar seu carro em vaga especial.

Quer saber por quê? Porque a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou, no dia de maio de 2021, o Projeto Lei 221/19, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, no que tange a multa para a infração, de estacionar na vaga do idoso, essa multa que é considerada gravíssima, e tem o valor hoje de R$ 293,47, será multiplicado por três, com a aprovação do PL 221/19.

Tá achando um absurdo? É só não dá uma de esperto. E mais, dê graças a Deus, pois o texto original do Projeto Lei, tornava crime o estacionamento indevido, com pena de seis meses a dois anos de detenção.

Então. Se você não tem autorização para estacionar em vagas especiais, mas quer mostrar que é “esperto” prepare o bolso para saborear os prazeres das espertezas. Só multa pesada nos infratores vai desestimular a ocupação das vagas especiais.

O PL 221/19, agora segue em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e depois vai para o Plenário da Câmara dos Deputados. Espero que entre em pauta o mais rápido possível, pois idoso tem pressa.
Estamos de Olho.
Fonte: Agência Câmara de Notícias /Imagem: Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *