Essa notícia é de João

Essa notícia é de João

MINHA OPINIÃO – No Minha Opinião de hoje, vou tratar de uma notícia tão antiga, que já fazem aproximadamente 2 mil anos que foi dada, mas que só agora a mídia resolveu dá destaque.

Recentemente o Sr. Mo Gawdat, ex-funcionário do Google, em entrevista ao The Times, jornal britânico, declarou que através da tecnologia de Inteligência Artificial (IA), “está se criando Deus e que ela poderá colocar a humanidade diante de um apocalipse.”

Vale ressaltar que a pessoa que deu essa notícia em primeira mão foi o apostolo João, quando estava preso na Ilha de Patmos, no Mar Egeu da Grécia, por volta dos anos 80 depois de Cristo.

Nada de novo nas declarações do Sr Gawdat, pois criando “deuses” já faz muito tempo que a humanidade tem essa prática, mas são “deuses” imaginários, sem qualquer existência e muito menos poder.

Pois na verdade só existe um único Deus, como registra o profeta Isaias.

A elaboração de uma IA, por mais criativa que seja, não substituirá o cérebro humano em sua capacidade menos produtiva, porque ele é vivo.

Só há um Criador, o resto é derivado e com falhas.

Embora, sabemos que o homem é o próprio lobo do homem como disse o filosofo inglês Thomas Hobbes, isto é, “o homem é o maior inimigo do próprio homem”.

No dia 04 de novembro de 2021, um apagão derrubou as redes sociais. A interrupção em nível global dos serviços de Facebook, Instagram e WhatsApp, durante algumas horas provocou um prejuízo financeiros ao proprietário de bilhões de dólares.

E com certeza, não há IA que faça esses dólares voltarem, podem vir outros, mas esses desapareceram.

João advertiu que um dia Deus vai dar um delete no mundo, o apocalipse. Por isso que a afirmação do Sr. Gawdat, não é novidade para os leitores da Palavra de Deus.

Com certeza em algum momento, Deus, a Inteligência Divina, que é onipotente, onisciente e onipresente colocará a humanidade no apocalipse, como escreveu o apostolo João.

FONTE.  https://pleno.news/tecnologia/ex-google-critica-a-inteligencia-artificial-estamos-criando-deus.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *