ACONTECEU – A Igreja Presbiteriana de Jaó, em Goiânia/GO, pastoreada pelo Rev. Geomário Carneiro, recebeu na tarde do dia 16 de maio de 2026, o Encontro Sinodal da Pessoa Idosa, reunindo participantes de diversas igrejas em um momento de comunhão, aprendizado e fortalecimento espiritual.
A programação contou com a ministração do Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e Presidente do Presbitério Centro de Pernambuco (PCPE), que trouxe uma reflexão edificante sobre o tema: “Lembre-se das Promessas”, baseado em Hebreus 10:23: “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.”
Durante a mensagem, o Rev. Pinho Borges destacou a fidelidade de Deus em todas as fases da vida, enfatizando que a pessoa idosa deve permanecer firme na esperança cristã, lembrando sempre das promessas divinas que sustentam a caminhada da fé. A ministração emocionou os presentes e trouxe palavras de encorajamento, confiança e perseverança.
O encontro também registrou as presenças do Secretário Sinodal, Rev. Silas, e dos Secretários Presbiteriais Rev. Geomário Carneiro e Rev. Karley França, reforçando o compromisso da igreja com o cuidado e valorização da pessoa idosa.
Ao final da programação, foi servido um agradável coffee break de confraternização. Os participantes ainda receberam o Kit REPAPI, contendo uma caneta, um caça-palavras e um exemplar do Estatuto da Pessoa Idosa. A organização agradeceu com carinho a participação de todos que contribuíram para o sucesso deste momento especial de fé e integração cristã.
Matéria: Núcleo de Reportagem da Repapi para o Portal Idosonews.com / Fonte: RepapiNet / Imagens: Arquivo da Repapi / Não esqueça de se inscrever no Canal Pinho Borges no YOUTUBE, e acompanhe diariamente as inspiradoras reflexões do Rev. Pinho Borges.


